Porto Belo realiza conferência sobre direitos da criança e do adolescente

PTB Notícias 25/07/2007, 9:26


O prefeito da cidade catarinense de Porto Belo, o petebista Albert Stadler, comunica que os direitos humanos da criança e do adolescente serão debatidos no próximo sábado, dia 28, na Escola Municipal Olinda Peixoto.

De acordo com o prefeito, a primeira Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente terá como tema “Concretizar Direitos Humanos de Criança e Adolescente: Investimento Obrigatório”.

Toda a comunidade de Porto Belo e também do Estado de Santa Catarina está convidada a participar.

Ainda neste encontro, que está previsto para iniciar as 13:00h, haverá espaço para debate sobre o Sistema Nacional de Atendimento Sócio-educativo – SINASE.

Este tema será explanado por Juliana Miranda Cascaes Martins.

Albert Stadler lembra também que durante a I Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Porto Belo será debatido o Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Criança e Adolescente a Convivência Familiar e Comunitária, através do palestrante Osmar Dettmer, representante do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente.

E para finalizar o encontro haverá uma palestra com Dra Lenice Born da Silva, Promotora de Justiça da Comarca de Porto Belo.

fonte: site da Prefeitura de Porto Belo (SC)