PR: Tião Medeiros solicita instalação de um Denarc em Paranavaí

PTB Notícias 14/06/2016, 9:04


O deputado estadual Tião Medeiros (PTB-PR) se reuniu nesta segunda-feira (13/06/16) com o secretário de Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita, para solicitar a instalação de uma Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) no município de Paranavaí (PR).

O deputado protocolou na secretaria o pedido de instalação.

A principal competência do Dernac é a prevenção e a repressão dos crimes de tráfico ilícito e uso indevido de substâncias consideradas tóxicas que causem dependência física ou psíquica.

O objetivo é que a divisão atenda a todos os municípios do extremo Noroeste, combatendo o tráfico de drogas e coibindo o crime organizado.

“Assim como a instalação da Companhia Independente de Polícia Militar em Loanda, queremos levar mais segurança para a população de nossa região.

O combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado é muito importante para isso”, explicou Tião Medeiros.

Para o secretário Wagner Mesquita, o pleito é perfeitamente plausível.

“Temos de combater o crime e esta é um pedido de extrema importância.

Vamos analisar com a Polícia Civil, pois este é um bom momento, já que o Estado contratou mais delegados recentemente”, disse.

O prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti, e o prefeito de Querência do Norte, Carlos Benvenutti, participaram do encontro, em que Tião Medeiros levou ao secretário outros pleitos na área da segurança pública.

O deputado pediu ainda o reforço do policiamento em Querência do Norte.

A cidade vem sofrendo constantemente com a falta de policiamento.

“O registro do Boletim de Ocorrência só é feito em Loanda, à 50 quilômetros de distância.

Por isso, os índices da violência na cidade não correspondem com a realidade”, explicou o prefeito.

O secretário se comprometeu a reforçar o policiamento em Querência do Norte.

Uma parceria com entre a Secretaria de Segurança Pública e a prefeitura deve resolver o problema de lavratura de boletins de ocorrência.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Tião Medeiros (PTB-PR) Foto: Divulgação/Assessoria