Pré-candidata Regina Maura Zetone debate políticas de acessibilidade

PTB Notícias 14/05/2012, 7:45

A pré-candidata à Prefeitura de São Caetano (SP) e Assessora Especial de Coordenação da Ação Social, Regina Maura Zetone (PTB) participou da I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizada na Universidade de São Caetano, na última semana.

Também estiveram presentes a Secretária Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Lilian Cristina Fernandes, e a Secretária Municipal de Assistência e Inclusão Social, Marisa Catalão, além do presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, Luiz Eduardo Porto Mariz de Oliveira.

“Antes, ninguém tinha ideia do tamanho e dificuldades enfrentadas.

Hoje, nossos eventos já têm espaço reservado para cadeirantes e tradutor de libras (linguagem brasileira de sinais).

Além disso, iniciamos um plano diretor de calçadas do município.

Vamos lutar para continuamente promover maior acessibilidade para os deficientes visuais, pessoas com mobilidade reduzida, deficientes físicos, e derrubar tantas outras barreiras que ainda existem”, diz Regina.

Emprego Regina participou também da inauguração de Centro Municipal de Emprego.

“Temos um olhar especial para a questão do desemprego.

Se o provedor da família não estiver colocado no mercado de trabalho, certamente teremos mais vulnerabilidade social”, destacou.

O Centro trabalha também na busca de parcerias com empresas, focando a qualidade de vida dos que buscam colocação profissional.

“É uma via que atende a todos.

Além de colaborarmos com o empresário, se o funcionário trabalha perto de sua casa pode, por exemplo, almoçar com a família e chegar mais cedo em casa, ganhando mais tempo ao lado da família, para o lazer e estudos”, ressaltou Regina Maura Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Jornal ABC Repórter