Pré-candidatos do PTB de Mato Grosso do Sul vão percorrer o Estado juntos

PTB Notícias 20/10/2009, 8:29


O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) reuniu seus pré-candidatos e decidiu percorrer o Estado em encontros regionais de maneira coletiva.

A decisão foi tomada no encontro realizado sábado (17-10) pela manhã, na sede do Diretório Regional.

Em 2010, o partido pretende lançar chapa pura para disputar a eleição majoritária (Governador, Vice e Senador), e a proporcional (deputados estaduais e deputados federais).

Os 25 pré-candidatos masculinos e os 11 femininos que vão disputar as 24 vagas na Assembléia Legislativa, estiveram presentes ao primeiro encontro.

Todos foram unânimes em aprovar a sugestão do presidente regional, Ivan Louzada.

“Vamos percorrer todo Mato Grosso do Sul para propiciar integração dos pré-candidatos e o fortalecimento do partido no interior.

” Ele considera esta união importante como forma de suportar as investidas de outras legendas consideradas com maior potencial econômico na disputa das eleições do ano que vem.

Na reunião, a Executiva Regional anunciou também uma relação de 16 pré-candidatos às oito cadeiras de Deputado Federal por Mato Grosso do Sul e sugestões de nomes para disputar o Governo do Estado e o Senado Federal.

Zelito Ribeiro, de Aquidauana é um deles, além de Italívio Coelho Neto.

Os pré-candidatos são de todas as regiões de Mato Grosso do Sul.

“Temos nomes na região norte, sul, leste e oeste do Estado e todos com uma característica comum: gente nova aliada à experiência”.

Entre os mais experientes estão ex-deputados estaduais por vários mandatos como Valdenir Machado, em Dourados; e ex-prefeitos como Luizinho Tenório, de Cassilândia (também ex-deputado estadual).

O primeiro encontro desta fase de interiorização do partido, está marcado para o dia 24 de outubro, na Câmara Municipal de Mundo Novo.

Um ônibus deverá levar os pré-candidatos para encontro com integrantes dos diretórios e comissões provisórias municipais das cidades do cone-sul do Estado.

Já confirmaram presença, delegações de Amambai, Antonio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Laguna Caarapã, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Tacuru.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal MS Notícias