Prefeita Adelita de Moraes é a nova presidente do PTB Mulher do Paraná

Agência Trabalhista de Notícias 18/07/2019, 10:42

Imagem Crédito: Divulgação

A prefeita de Quatiguá, Adelita Parmezan de Moraes, é a nova presidente do PTB Mulher do Paraná. A escolha foi realizada nesta semana em Brasilía, após reunião com a presidente nacional do PTB Mulher, Graciela Nienov, o presidente do PTB do Paraná, Alex Canziani, e a deputada federal Luísa Canziani (PTB-PR).

Natural de Quatiguá, Adelita Parmezan de Moraes tem 27 anos e é graduada em Contabilidade pela Faculdades Integradas de Ourinhos, em 2015. No ano seguinte, iniciava o curso de Direito e Administração, na mesma faculdade. Porém, em 2018, optou por trancar os cursos após ser eleita prefeita. Na ocasião, a mais jovem do Paraná. A petebista ainda possui pós-graduação em Gestão Pública, especialização em Prestação de Contas, MBA em Mercado Financeiro e em Comunicação Integrada.

Ao tomar posse, Adelita destacou a importância da participação política dos jovens e, principalmente, das mulheres. Ela ressalta que os jovens que ficam discutindo política nas redes sociais precisam entrar no mundo da política real, além de se filiarem em uma agremiação partidária.

“Vejo tantos jovens discutindo política nas redes e, às vezes, com bastante conhecimento. Por isso digo: saiam dessa zona de conforto que é a internet. Participem ativamente da política, encarem e desenvolvam um bom trabalho para ser um bom político”, disse.

A petebista salientou também a importância do fortalecimento do partido no Paraná, considerando a ampliação das mulheres na participação política. A prefeita diz que as mulheres têm um olhar mais sensível às demandas, além de serem gestoras natas.

“As mulheres aprendem logo cedo como organizar seus turnos de trabalho, estudo, família e lazer. São a maioria em universidades e cursos de qualificação”, comentou.

Adelita quer contar com a representatividade de mulheres negras, jovens, com deficiência, lideranças comunitárias, de diversos setores, com múltiplas experiências e formações. “Essa diversidade na organização do PTB Mulher do Paraná irá fortalecer a união do partido com as comunidades”, declarou.

Sobre o fortalecimento do PTB nas eleições municipais de 2020, Adelita de Moraes enfatizou ações a serem promovidas para ajudar a convencer mais mulheres a serem candidatas.

“Primeiramente iremos realizar um levantamento de todos os diretórios, após um trabalho firme de divulgação para o público almejado. Destacar os propósitos do partido no sentido de que é necessário de se fazer uma revolução política, destarte mais acessível às mulheres e que se sintam representadas em todas as esferas políticas”, concluiu.