Prefeita Amanda anuncia atrações do Festival de Verão de Pres.Kennedy (ES)

PTB Notícias 13/01/2015, 6:29


Shows de diversos estilos musicais e competições esportivas de várias modalidades serão as principais atrações nas Praias de Marobá e Neves, localizadas no município de Presidente Kennedy (ES).

Para receber os milhares de turistas que devem visitar o litoral, a Prefeitura Municipal preparou uma intensa programação cultural e esportiva que teve início em janeiro e vai até o carnaval.

De acordo com a prefeita Amanda Quinta Rangel (PTB) mesclar atrações musicais com modalidades esportivas amplia as opções de lazer para diferentes públicos e incentiva a atividade física durante as férias.

“Queremos promover a participação das famílias em toda a programação, de forma que os pais, os filhos e os idosos possam aproveitar as férias com tranquilidade e segurança.

” Entre as atrações também estão caminhada ecológica, no dia 18 de janeiro, com saída da Praia de Neves até Marobá e 2ª Expedição Off Road de Verão com saída de Marataízes e chegada na Praia de Marobá; passeio ciclístico, no dia 25 de janeiro, com saída de Marobá até o Santuário de Neves, encerrando com missa; Circuito Gastronômico com participação de restaurantes e quiosques, com premiação dos melhores pratos; e Cavalgada no dia 1º de fevereiro com saída de Marobá até Praia das Neves com participação do Clube do Cavalo de Presidente Kennedy.

Feira Livre de VerãoA novidade fica para a Feira Livre de Verão, realizada aos sábados até o dia 14 de fevereiro, das 8 às 16h, na Praia de Marobá.

Moradores e visitantes poderão fazer suas compras de fim de semana enquanto aproveitam o dia na praia, adquirindo produtos hortifrutigranjeiros frescos e saudáveis, além de produtos da agroindústria, artesanato e gastronomia.

Também faz parte da programação shows musicais regionais, a partir das 12h.

Às quintas-feiras, a feira continua com programação normal, na sede do município, das 15 às 20h.

“Estamos levando a feira para o litoral devido ao sucesso do projeto na sede, expectativa de aumento de vendas para os produtores rurais e oferta de produtos para turistas e moradores das praias.

Oportunidades tanto para os feirantes quanto para quem visita nosso litoral”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico Ricardo Cordeiro.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal AQUIES Foto: Divulgação/Assessoria