Prefeita Célia defende reivindicações de microempresários de Arapiraca

PTB Notícias 16/08/2013, 6:34

Acompanhada de secretários municipais de Indústria e Comércio e de representantes de associações de micro e pequenos empresários do Agreste, a prefeita de Arapiraca (AL), Célia Rocha (PTB) participou, na quinta-feira (15/8/2013), em Maceió, de reunião com o secretário de Estado da Fazenda, Maurício Toledo.

Na ocasião, Célia defendeu as reivindicações dos microempresários de Arapiraca e de outras cidades da região.

De acordo com o presidente da Associação dos Contabilistas (Ascontal), Jordão Vieira, em uma operação de fiscalização junto às empresas optantes pelo Simples Nacional, a Sefaz/AL excluiu do regime 600 empresas que infringiram o Art.

29 da Lei complementar 129/2006.

A Fazenda informou que mais 16.

000 empresas já estariam na malha passível da exclusão do Simples Nacional.

O grupo expôs a preocupação e o secretário Maurício Toledo atendeu ao pleito da prefeita Célia Rocha, que solicitou um tempo para que os micro e pequenos empresários pudessem corrigir os eventuais problemas, sem que a Secretaria da Fazenda fizesse qualquer tipo de autuação durante o período.

“Foi uma conquista para todos nós, com o apoio da prefeita Célia Rocha e a sensibilidade do secretário Maurício Toledo”, destacou o presidente da Ascontal, Jordão Vieira.

A reunião também contou com a presença do secretário de Indústria e Comércio de Teotônio Vilela, Edivaldo Varejão; diretores da Ascontal Aelton e Reinaldo, além de Marcos Antônio, conselheiro do CRC/AL.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal da Prefeitura de Arapiraca