Prefeita Célia garante construção de casas na zona rural de Arapiraca (AL)

PTB Notícias 7/02/2014, 9:11


Os moradores de comunidades rurais de Arapiraca (AL) serão beneficiados, nos próximos dias, com a parceria entre prefeitura e governo federal, por meio da implantação do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

A prefeita Célia Rocha (PTB) assinou convênio com o Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal.

A iniciativa também conta com a parceria da Federação das Associações de Moradores de Arapiraca (Facomar).

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Rui Palmeira de Medeiros, o lançamento do PNHR está previsto para ocorrer no próximo dia 15 deste mês, tendo como local o auditório do Planetário Municipal e Casa da Ciência, nas imediações do Lago Perucaba.

Ele adiantou que, no evento, a prefeita Célia Rocha juntamente com representantes da Caixa Econômica Federal e de comunidades rurais, irão assinar contratos de financiamento dos primeiros 50 imóveis.

O programa PNHR faz parte de outro programa do governo federal, o “Minha Casa Minha Vida Rural”, que oferece subsídios para a construção ou reforma de imóveis dos agricultores familiares, trabalhadores e aposentados rurais com renda anual de até R$ 15 mil.

Um dos objetivos é evitar o êxodo rural, comum em localidades da região, inclusive com pessoas trabalhando no campo e morando na zona urbana.

A ideia é que, com uma casa nova, homens e mulheres do campo ganhem mais ânimo para produzir alimentos em equilíbrio com o meio ambiente, melhorando a renda, a qualidade de vida da família e a economia do município e região.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal da Prefeitura de Arapiraca