Prefeita Célia prestigia peça e inauguração do hall do Teatro do Sesi

PTB Notícias 26/10/2013, 8:11

Na noite da última quinta-feira (24/10), foi inaugurado o foyer do Teatro do Sesi/Senai, no bairro do Primavera, em Arapiraca (AL), com o espetáculo de estreia da nova peça da Companhia Teatral Turma do Biribinha, a autobiográfica “Sem Você Eu Não Sou Ninguém”.

O local – uma espécie de hall – ficou repleto de autoridades, a contar com a prefeita de Arapiraca, Célia Rocha (PTB), e o vice Yale Fernandes, além de boa parte do secretariado.

A gestora pontuou que a cidade ganha ainda mais com este espaço.

“Nosso município vive uma crescente no que diz respeito à Cultura e equipamentos como este, que agrega ainda mais valor a este belo teatro, só põe Arapiraca na rota dos grandes espetáculos.

Agradeço ao olhar que a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas [Fiea], o Serviço Social de Indústria [Sesi] e o Serviço Nacinoal de Aprendizagem Nacional [Senai] têm dado à nossa cidade nos últimos anos”, diz a prefeita Célia Rocha.

Ela ressaltou que nada melhor que um espetáculo de Teófanes Antônio Leite da Silveira, o eterno “Palhaço Biribinha”, para brindar essa inauguração.

Segundo Thiana Feitosa Cysneiros, coordenadora do Teatro do Sesi/Senai José de Gomes Barbosa, o espaço inaugurado no dia 9 de novembro de 2009 tem por objetivo dar acesso à cultura tanto para os industriários como para a comunidade em geral, promovendo assim a melhoria na qualidade de vida de todos – o local tem lugar para 241 pessoas.

Já o empresário Floriano Alves, representando o sistema Fiea, pontuou que Arapiraca pode confiar sempre na indústria e que até o ano de 2015, uma unidade básica de ensino será instalada naquele local, ofertando diversos cursos técnicos.

“Esta parceria com a prefeita Célia Rocha mostra o exemplo de compromisso que ela tem com seu povo”, pontua ele.

Durante a condução da peça “Eu Sem Você Não Sou Niguém”, o ator Teófanes Silveira elaborou um enredo tragicômico circense que conta a história dele mesmo.

“O criador se vai, mas sua obra fica, é eterna”, lamenta ele, em tom embargado.

Na performance, o Palhaço Biribinha ganha vida após uma queda do ator e, daí, as reflexões começam em uma divertida disputa.

O espetáculo estará em cartaz às 20h neste sábado (26), aberto ao público.

Os ingressos são R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).

“Imaginei este episódio após conversa com o ex-secretário de Cultura de Arapiraca, Ronaldo Oliveira, quando ele brincou comigo: ‘Conviver com o Palhaço Biribinha é fácil, mas com o Teófanes nem tanto’.

Nós dois rimos, mas fiquei com aquilo na cabeça e me dei conta que sem o personagem que criei não sou realmente ninguém”, diz Teófanes, que escreveu o argumento e atua ao lado da atriz Seliana Silva.

O texto é de Alberto do Carmo e Ilma Nascimento e a direção do baiano João Lima.

A atual secretária Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Tânia Santos, pontuou que seja Teófanes Silveira, seja o Palhaço Biribinha, a importância deste artista para a Cultural local foi e é incomensurável.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal da Prefeitura de Arapiraca