Prefeita Célia Rocha abre tradicional Festa da Padroeira de Arapiraca (AL)

PTB Notícias 24/01/2014, 10:19


“Nossos corações estão em festa, com as bênçãos da nossa padroeira Nossa Senhora do Bom Conselho”, comentou a prefeita Célia Rocha (PTB).

A abertura da tradicional Festa da Padroeira de Arapiraca (AL) aconteceu na noite desta quinta-feira (23/01), a partir das 19h, com missa celebrada pelo padre Antônio Maria, na Paróquia Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho.

Ocorreram ainda o hasteamento das bandeiras, execução dos hinos e apresentação da banda da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), no Largo Dom Fernando Gomes, centro comercial da cidade.

“A festa de Nossa Senhora do Bom Conselho representa a celebração da fé, religiosidade e da cultura do povo de Arapiraca.

É com grande emoção que comemoramos esta data, tradição que eleva o nome de nosso município através da crença em Deus e da confiança na Mãe do Cristo Salvador”, disse Célia Rocha.

A história da vinda da réplica desta imagem da santa é peculiar.

O fundador da cidade, Manoel André Correia dos Santos, a trouxe do município de Bom Conselho-PE em 1864, após construir uma capela onde sua primeira esposa Maria Isabel da Silva Valente fora sepultada, ao lado de sua residência.

Recentemente, em outubro último, com o empenho da prefeita Célia Rocha, a Paróquia Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho – também conhecida como “Igreja Matriz” – teve toda a sua pintura externa revitalizada, sendo utilizados mais de 1.

040 litros de tinta, em parceria com a Coral e AkzoNobel.

Durante os 11 dias da Festa da Padroeira serão realizadas cavalgadas, procissões, celebrações eucarísticas, apresentações artísticas e demonstrações genuínas de fé.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do portal da Prefeitura de Arapiraca (AL)