Prefeita Célia Rocha dá posse hoje a aprovados em concurso de Arapiraca

PTB Notícias 6/03/2014, 8:45


O esforço e a determinação de quem se dedicou para conseguir a aprovação em um concurso público é recompensado quando o nome é publicado na lista dos aprovados.

Mas para muitos concursados essa alegria pode se transformar em angústia.

Porque não são todos os concursos públicos que fazem a convocação dos aprovados em tempo hábil, alguns concursados podem até esperar anos para tomarem posse.

A prefeita Célia Rocha (PTB), ao contrário de muitos gestores públicos, realiza hoje (06/03), a terceira posse dos aprovados no concurso público da prefeitura de Arapiraca (AL).

A solenidade acontece no auditório do Planetário Municipal.

Célia Rocha disse que o intervalo entre a primeira posse e essa foi de apenas trinta dias.

“Nesse período, contando com a posse de amanhã (06), 432 servidores serão efetivados no serviço público municipal, faltando apenas 264 aprovados tomarem posse”, afirmou a prefeita.

A secretária municipal de Administração e Recursos Humanos, Lúcia de Fátima, informou que todos os servidores que tomaram posse passaram por um curso introdutório para conhecer a dinâmica da rotina da prefeitura”.

Não há tempo há perder um dia após a posse eles já são encaminhados as suas respectivas secretárias”, afirmou Lúcia de Fátima.

A secretária informou também que 217 servidores que serão empossados amanhã, mais da metade será para ocupar os cargos na área de educação como professor de educação infantil, professor do 6º ao 9º ano, auxiliar de desenvolvimento infantil e recreador infantil.

“Somente os aprovados para o cargo de professor do 1º ao 5º ano não será empossado desta vez.

A posse deles deve ser realizada até a segunda quinzena de marços”, comunicou a secretária.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do portal Alagoas 24 Horas