Prefeita Célia Rocha destaca trabalho realizado na limpeza de Arapiraca

PTB Notícias 25/09/2014, 7:57


Nove meses, 300 trabalhadores, milhares de caminhões com entulhos retirados, Arapiraca (AL) limpa como nunca e uma certeza: o trabalho desenvolvido pela gestão da prefeita Célia Rocha (PTB) mudou a cara da cidade.

Em Arapiraca, nunca se viu tantas ruas limpas como atualmente.

A prova está nos próprios depoimentos da população em rodas de conversa e até mesmo em emissoras de rádio, onde antes havia só reclamações, hoje existem elogios e muito poucas críticas.

Para que isso tudo funcionasse e a limpeza da cidade fosse melhorada, a prefeita Célia Rocha determinou em janeiro deste ano, a contratação da empresa Limpel – especializada em limpeza pública, que adotou a maioria dos funcionários que já trabalhavam na prefeitura.

Após a parceria, a cidade mudou.

A linha férrea, por exemplo, que era uma das maiores reivindicações dos moradores, agora está sendo limpa todas as semanas.

Os mutirões de limpezaBairros como o São Luiz I e II, o Centro, Primavera, João Paulo II, Cavaco, Zélia Barbosa Rocha, Baixão, além da região que liga o Bosque das Arapiracas ao Parque Deputada Ceci Cunha, assim como as Bibliotecas Digitais (Arapiraquinhas) tem recebido as ações designadas pela prefeitura.

As equipes de limpeza trabalham executando ações de manutenção de vias através de capinação, raspagem de linhas d’água, jardinagem, manutenção de vias públicas, pintura de meio-fio e varrição, todas elas realizadas nas comunidades, bairros e órgãos públicos do município.

Em entrevista, a prefeita destacou a importância da parceria com a Limpel e o trabalho que vem sendo realizado desde janeiro.

“Nossa limpeza mudou muito.

Melhoramos várias vias e a cidade está de cara nova.

Os serviços estão nos bairros, no centro, sempre levando benefícios à população.

Em nove meses, alcançamos um número exorbitante de lixo retirado e por isso a importância dos moradores ajudarem também, colocando os lixos nos dias corretos de coleta e não atirando eles na rua”, disse Célia.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Cada Minuto Foto: Divulgação/Assessoria