Prefeita Célia Rocha entrega creche reformada à população de Arapiraca

PTB Notícias 20/10/2014, 8:47


Para auxiliar as mulheres e homens a trazer renda para o sustento de suas famílias, a Prefeitura de Arapiraca (AL) entregou na sexta-feira (17/10/2014) o Centro de Educação Infantil (CEI) do bairro Nova Esperança, reformado e ampliado.

Conhecida popularmente por “Creche”, ela homenageia o nome de Zélia Barbosa Rocha, mulher a qual é conhecida pelos serviços prestados na comunidade durante toda a sua vida.

O CEI é um ambiente onde acontecem ações positivas primando o desenvolvimento humano, atividades pedagógicas e recreativas com os pequenos arapiraquenses.

Emocionada, a prefeita Célia Rocha (PTB) lembrou da época em que sua mãe, a homenageada, dava flores para a paróquia da comunidade, em devoção a sua fé e religiosidade.

“Eram momentos muito significativos na minha vida e esses eu costumo guardar com muito apreço.

Minha mãe participou ativamente das ações da comunidade e poder ver uma creche com o nome dela me emociona bastante”, disse.

O deputado federal Paulão (PT-AL) falou que esta é uma grande obra de política pública, pois permite que a mulher deixe seu filho com segurança para trabalhar, contribuindo para a melhoria na qualidade de vida da sua família.

“Dentro da creche a criança é cuidada com segurança, tendo uma base de aprendizado de qualidade e a alimentação regular e nutritiva.

As famílias da comunidade ganham muito com esta reforma.

O município e a gestão estão de parabéns”, aponta o deputado.

Ainda segundo Paulão, o bairro de Nova Esperança receberá o tão sonhado calçamento, por meio de uma emenda garantida por ele.

Já a secretária municipal de Educação (SME) aproveitou o momento para agradecer ao secretário municipal de Obras e Viação (Semov), Moyses Montenegro, e sua equipe pelo carinho e competência que a obra foi tocada.

“Agradecemos primeiramente a nossa prefeita Célia Rocha, que viu a importância da reforma da creche para a comunidade, e a toda equipe da Secretaria de Obras pelo empenho e qualidade da obra.

Que todos possam contribuir para o desenvolvimento do ensino público do nosso município, pois é através dela que podemos formar pessoas de boa índole.

Me faltam palavras no momento, mas só peço uma coisa, que cuidem com carinho da educação”, falou Ana Valéria, emocionada.

Complexo de EquoterapiaAproveitando a visita do deputado Paulão, a comitiva formada pela prefeita Célia Rocha, vereadores e secretários municipais seguiu com destino do Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire, com a finalidade de conhecer as atividades desenvolvidas na instituição.

O complexo é responsável pelo atendimento de mais de 100 pessoas de várias naturezas, sendo 80 praticantes em equoterapia e 20 em hidroterapia.

As sessões tem a duração de 30 minutos conforme laudo médico, favorecendo a inclusão social, o aumento da autoestima e a melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de Arapiraca Foto: Divulgação/Prefeitura de Arapiraca