Prefeita Célia Rocha garante Centro de Iniciação ao Esporte em Arapiraca

PTB Notícias 11/12/2013, 18:26


Após visita ao Ministério dos Esportes, a prefeita Célia Rocha (PTB) conseguiu assegurar mais de R$ 3 milhões para a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) em Arapiraca (AL).

O espaço ocupará uma área de 3 mil metros quadrados, onde serão construídos um ginásio de esportes, academia, pista de atletismo para atividades olímpicas e paraolímpicas.

“É mais um presente de fim de ano que Arapiraca recebe, graças ao apoio do ministro Aldo Rebelo e dos senadores Renan Calheiros (PMDB), Fernando Collor (PTB)”, disse Célia, que também estava acompanhada do deputado federal Paulão (PT-AL).

Célia frisou que o local para a construção do centro ainda não foi divulgado, mas o CIE é do modelo II e terá ginásio poliesportivo com arquibancada para 200 pessoas, área de apoio como administração, sala de professores e técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público e uma quadra externa.

O Centro de Iniciação ao Esporte tem como objetivo ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras.

O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de ArapiracaFoto: Divulgação