Prefeita Célia Rocha idealiza macroprojeto para cidade de Arapiraca (AL)

PTB Notícias 3/10/2013, 7:41


Visando uma cidade planejada, a prefeita Célia Rocha (PTB) está retomando obras em 17 bairros de Arapiraca (AL), após aporte de recursos federais conseguidos com ajuda do senador Renan Calheiros (PMDB).

Segundo o secretário Municipal de Obras e Viação, Moyses Montenegro, em recente entrevista à Rádio 96FM, o ritmo das obras está acelerado já que o período de chuvas está passando, com a chegada da primavera.

“Contratos e renovações de licenças ambientais foram feitos e o foco, neste momento, está em obras nos bairros de Baixa Grande, Cavaco, Itapoã e Nova Esperança.

O mais importante é que a prefeita Célia está idealizando um macroprojeto para a cidade, atenta à zona rural”, diz o secretário.

Diversas obras estruturantes – todas elas dentro dos parâmetros de acessibilidade – estão sendo encaminhadas ao longo do município, a exemplo das revitalizações nas praças Deputado José Marques da Silva, Manoel André e Bom Conselho, no centro comercial de Arapiraca, e Afrânio Salgado Lages, esta nas imediações do Terminal Rodoviário Deputado Nezinho, além de investidas no Largo Dom Fernando Gomes e nova pintura na Igreja Concatedral Nossa Senhora de Bom Conselho.

Além destas, as obras pontuadas nos 17 bairros fazem parte de emendas do presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, que somam um total de R$ 25 milhões, oriundos do Ministério das Cidades.

Os bairros contemplados são: Zélia Barbosa Rocha, Cavaco, Novo Horizonte, Manoel Teles, Baixa Grande, Cacimbas, Santa Esmeralda, Brasiliana, Jardim Tropical, Canafístula, Boa Vista, Primaveira, Eldorado, São Luiz, Olho d’Água dos Cazuzinhas, Centro e Ouro Preto.

Moyses Montenegro adiantou que a prefeita vai em breve até Brasília para buscar ainda mais recursos para realizar obras estruturantes e infraestrutura que deem, em escala a médio e longo prazo, acesso a povoados e comunidades rurais da cidade de Arapiraca, a fim de escoar a produção agrícola dos pequenos e grandes produtores.

Conforme o secretário, ainda em entrevista ao radialista Ângelo Farias, há equipes de aplicação e monitoramento da secretaria de Obras por toda a cidade, verificando e ‘fechando’ buracos em diversas vias.

“A manutenção disso é muito cara e os buracos são muitos.

Mas, ainda assim, a determinação da prefeita Célia é que seja feita toda a pavimentação e recuperação dessas ruas.

Para sabermos, pedimos a ajuda da população”, comenta Montenegro.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Tribuna Hoje