Prefeita Célia Rocha impulsiona o desenvolvimento do Lago da Perucaba

PTB Notícias 22/09/2014, 7:43


Em Arapiraca (AL), um local antes abandonado e que foi transformado em um grande complexo de lazer e turismo receberá melhorias e mais benefícios na gestão da prefeita Célia Rocha (PTB).

Algumas das novidades no Lago da Perucaba – local da realização de shows e onde a população curte passear e se divertir – já poderão ser vistas durante a programação de 90 anos de emancipação política do município.

O trabalho da gestão será ampliar o espaço, para que mais opções possam ser desfrutadas pela população.

As ações foram anunciadas pela própria prefeita Célia Rocha, que promete trabalhar para garantir a implantação dos benefícios no próximos meses.

AcademiaO primeiro trabalho a ser entregue já em outubro será a academia de saúde do lado.

Esta é a segunda na cidade – a primeira está localizada no Bosque das Arapiracas, no Parque Municipal Ceci Cunha.

UrbanizaçãoEm breve, começa a segunda etapa de urbanização do lago, composta pela pavimentação asfáltica no trecho localizado no antigo matadouro público até o acesso o Povoado Pau Ferro e rodovia AL-115, na estrada que interliga Arapiraca e o município de Lagoa da Canoa.

Os serviços incluem registro de limpeza do lago e urbanização nos mesmos padrões da primeira etapa.

Os recursos para ampliação do Lagoa da Perucaba foram conseguidos pela prefeita Célia Rocha em Brasília, após encontros com a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, e o senador Fernando Collor (PTB-AL).

O projeto de urbanização, lazer, cultura e esportes, incluindo também a construção de uma Mini Vila Olímpica, está orçado em R$ 32 milhões.

Centro de ConvençõesA terceira grande obra conseguida por Célia e que fará parte do quadro turístico de Alagoas é o Centro de Convenções.

Ele estará localizado próximo ao Planetário e ganhou recursos do governo federal, após reuniões com o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), na ordem de R$ 10 milhões.

Com a obra, Arapiraca se tornará uma cidade polo na realização de grandes eventos estaduais, regionais e nacionais.

O empreendimento terá um amplo auditório com capacidade para 600 pessoas sentadas e espaços para realização de eventos, como feiras, congressos, mostras, encontros, entre outros acontecimentos.

Novas ObrasGraças a Célia Rocha, o município também receberá novos empreendimentos nas áreas sociais e econômicas, como são os casos do campus do Cesmac, que terá quatro cursos de nível superior (Direito, Enfermagem, Administração e Fisioterapia), e a Santa Casa de Misericórdia de Maceió com um hospital que atenderá toda região Agreste.

Além dessas obras e de moradias que estão sendo construídas através dos condomínios, o Lago da Perucaba ganhará, já nos próximos dias, uma unidade nova e moderna da Unimed.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Cada Minuto Foto: Divulgação/Prefeitura de Arapiraca