Prefeita Célia Rocha lança projeto esportivo para portadores de deficiênci

PTB Notícias 25/05/2013, 6:08


Inclusão social.

Estas palavras definiram a abertura do projeto de inclusão social “Esportes Sem Limites”, na tarde desta sexta-feira (24/05) no Ginásio Municipal João Paulo II, no Centro de Arapiraca (AL).

O projeto inclui atividades de vôlei sentado, bocha, basquete adaptado para cadeirantes, natação, atletismo, entre outras modalidades que serão ofertadas para o público portador de deficiência física e mental.

Além da prefeita Célia Rocha (PTB), estiveram presentes na solenidade o vice Yale Fernandes (PMDB), os secretários Municipais de Educação, Ana Valéria; de Esportes, Daniel Rocha; Esporte, Nelson Filho; do subsecretário de Limpeza e Iluminação Pública, Diogo Cajueiro; a presidente do Conselho Tutelar, Gilvanete Davino, o presidente da Pestallozi de Arapiraca, Cristiano Alves; e do presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Município de Arapiraca, Adriano Targino.

Para dar início a solenidade de lançamento, o coro da Escola Municipal Crispiniano Ferreira de Brito cantou de forma falada e através da Língua Brasileira de Sinais (Libras) os hinos do Brasil e de Arapiraca.

A deputada Federal Rosinha da Adefal (PT do B), compareceu a solenidade para parabenizar a iniciativa da Prefeitura de Arapiraca em criar um projeto tão significativo dentro de todo o Estado de Alagoas, e aproveitou o ensejo para homenagear a prefeita Célia Rocha, pelo belo início de gestão que está sendo feito no município.

“Não é a toa que Arapiraca tem se destacado tanto nacionalmente.

Projetos como esse só fazem com que o município apareça cada vez mais tanto em Alagoas, quanto no Brasil.

E a prefeita Célia Rocha tem uma grande parcela de participação nisso, ela que pra mim é uma pessoa de referência e que no período em que lutavamos juntas em Brasília, tanto me incentivou.

O município e seus profissionais estão de parabéns”, afirmou a deputada que de forma carinhosa vem abraçando o programa.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal da Prefeitura de Arapiraca (AL)