Prefeita Célia Rocha participa de formatura de 3.500 jovens do Pronatec

PTB Notícias 9/12/2013, 9:07


A prefeita de Arapiraca (AL), Célia Rocha (PTB), e os secretários municipais de Assistência Social, Daniel Rocha, e de Industria e Comércio, Myrka Lúcio, participaram, na sexta-feira (6/12/2013), da solenidade de formatura de 3.

500 jovens que concluíram o ensino no Programa Nacional de Ensino Técnico e Profissionalizante (Pronatec).

A cerimônia, ocorrida no Ginásio Poliesportivo João Paulo II, ainda reuniu os senadores Renan Calheiros (PMDB) e Fernando Collor (PTB); o presidente da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio), Wilton Malta; o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda; o vice-governador José Thomaz Nonô (DEM); a diretora do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Telma Ribeiro; o prefeito de Girau do Ponciano, Fabinho Aurélio (PSD), prefeitas de Campo Alegre, Pauline Pereira, e de Major Izidoro, Santana Mariano, além do ex-prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa (PMDB) e secretários municipais e convidados.

Na abertura do evento, o público acompanhou os hinos do Brasil e de Arapiraca com a cantora Cláudia e apresentação das crianças do Coral Pontes de Miranda, da Escola de Tempo Integral Pontes de Miranda.

Representando a presidenta Dilma Rousseff, o presidente da Caixa, Jorge Hereda, disse que no Brasil estão inscritos mais de cinco milhões de jovens no programa, em mais de três mil municípios.

“Quero parabenizar a prefeita Célia e equipe, bem como os alunos pela vontade de obter a qualificação e a conquista de novos espaços”, frisou Hereda.

O aluno Natanael Quirino dos Santos representou os formandos agradecendo o incentivo dos pais e professores.

“Sei que estamos preparados para enfrentarmos os desafios no mercado de trabalho”, afirmou o jovem.

O secretário Daniel Rocha parabenizou os 1.

900 jovens de Arapiraca, e os outros formandos dos oito municípios parceiros.

Daniel enalteceu os programas sociais do governo federal para inclusão de milhares de famílias, revelando que em Arapiraca somente o Programa Bolsa Família atende 24 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Os programas se interligam e criam condições para a promoção de vida das famílias que estão inseridas no cadastro de assistência social, oportunizando também ensino profissionalizante para milhares de jovens carentes”, acrescentou Daniel Rocha.

O ex-prefeito Luciano Barbosa falou da competição crescente do mercado de trabalho e a necessidade de mão de obra qualificada.

“A educação oportuniza uma condição de igualdade para que os jovens possam ampliar seus conhecimentos e ocupar seus espaços na sociedade competitiva”, observou.

O senador Collor parabenizou os formandos e a gestão da prefeita Célia Rocha, lembrando do legado deixado pelo prefeito Luciano Barbosa.

“Aqui, as coisas acontecem e servem de exemplo para todo o Brasil”, declarou.

O senador Renan Calheiros também fez questão de parabenizar a todos os formandos, reforçando que o governo federal tem priorizado a educação profissionalizante, como forma de desenvolver ainda mais o Brasil.

“Daqui a pouco mais de três anos, Alagoas vai completar 200 anos de sua emancipação, e queremos melhorar os indicadores sociais para que possamos colher o futuro com novos horizontes”, disse.

No encerramento da solenidade, a gerente do Restaurante Divino Fogão, Maria das Dores Barbosa, assinou a carteira de trabalho da jovem Maria Adriele, que garantiu o seu primeiro emprego após a formação no Pronatec em Arapiraca.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de Arapiraca