Prefeita Célia Rocha prestigia projeto Cultura na Praça em Arapiraca (AL)

PTB Notícias 18/06/2013, 8:26


“Estou extremamente feliz em ver o povo participando de um evento como este”, disse a prefeita de Arapiraca (AL), Célia Rocha (PTB), na segunda-feira (17/6/2013), no projeto “Cultura na Praça”, que acontece semanalmente na Praça Luiz Pereira Lima, no bairro do Centro.

O evento comandado pelo mestre Afrísio Acácio do Acordeon agrega ainda mais valor ao dia em que Arapiraca recebe centenas de pessoas dos arredores por conta de sua Feira Livre.

Tendo então caráter turístico, o projeto junta munícipes do Agreste e Sertão alagoano.

“E é isso o que vemos.

Pessoas de fora e dos quatro cantos da nossa cidade.

Fico grata em ver o mestre Afrísio levando nossa cultura à frente, em todo começo de semana, e vocês prestigiando.

A nossa Arapiraca respira e exala tal cultura e isso tem que continuar”, pontua Célia Rocha.

Segundo a prefeita, o município é um “espelho” para os outros demais.

“Temos neste São João, por exemplo, festa em todo lugar com desfiles de carroças de burro, arraiais comunitários e turísticos e diversos concursos de quadrilhas, de lojas e de fotos via redes sociais.

Esta época mobiliza o comércio e o sentimento de união nas nossas famílias”, conclui ela, antes de dançar um pouco de forró na arena da antiga Praça da Prefeitura.

A seu lado, estavam a secretária Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Tânia Santos; o secretário-adjunto da Sectur, José Ailton Cavalcante Jr.

, o Júnior Balla; a coordenadora de Comunicação, Mônica Nunes; a secretária Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Myrka Lúcio; a secretária-adjunta da Semics, Sandra Alves; a secretária de Governo Municipal, Cícera Pinheiro; e o secretário Municipal de Esportes, Nelson Santos Filho.

Para registrar o momento, Célia Rocha quis tirar uma foto com os forrozeiros Afrísio Acácio, Bastinho da Sanfona, Severo do Acordeon, André Ribeiro, Zé da Pindoba e Zé Pretinho da Zabumba, além do funcionário da Casa da Cultura, Paulo do Bar, e o diretor do local, Manoel Tenório.

A prefeita ainda parabenizou e reforçou o seu apoio ao Centro Cultural de Tradições Nordestinas de Arapiraca (CTNA), onde acontecem aulas de cavaquinho, violão e acordeon, no bairro das Cacimbas.

“Este resgate é necessário e a nossa gestão não vai parar de alavancar nossa cultura como um todo, levando isto ao conhecimento dos nossos jovens”, coloca Célia Rocha.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Alagoas 24 Horas