Prefeita Célia Rocha recebe garantia de que adutora será entregue em junho

PTB Notícias 28/03/2014, 8:57

A prefeita de Arapiraca (AL), Célia Rocha (PTB), recebeu, na quinta-feira (27/3/2014), em seu gabinete no Centro Administrativo Municipal, o presidente do Conselho Gestor Estadual das Parcerias Público-Privadas (PPP), Geminiano Jurema, e o diretor-geral da empresa CAB Águas do Agreste, Antônio Carlos Ribas Dallalana.

Eles garantiram à Célia que a nova adutora será inaugurada até o final do mês de junho.

A visita também contou com a presença das secretárias Edina Pereira (Finanças) e Cícera Pinheiro (Planejamento); a procuradora-geral do município, Marynny Alves, e técnicos da prefeitura e da empresa responsável pela construção da nova adutora do Agreste.

Durante o encontro, os representantes do Conselho Gestor da PPP e da CAB Águas do Agreste revelaram que mais de 70% do novo sistema de abastecimento estão prontos.

A adutora fará a captação de água no Rio São Francisco, em Traipu, e terá 57 quilômetros de extensão.

De acordo com o cronograma da empresa, a previsão é da conclusão dos trabalhos ocorra até o mês de junho deste ano.

A partir de julho, as dez cidades que fazem parte do sistema já poderão receber o abastecimento da nova adutora.

A produção de água do sistema coletivo dobrará, passando dos atuais 1.

500m³/h para 3.

000m³/h, resolvendo o problema de falta de água na região, incluindo Arapiraca e mais nove municípios integrantes do sistema coletivo do Agreste: Craíbas, Igaci, Girau do Ponciano, Campo Grande, Coité do Nóia, São Brás, Lagoa da Canoa, Olho d”Água Grande e Feira Grande.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de Arapiraca Foto: Prefeitura de Arapiraca