Prefeita Célia Rocha tem encontro com diretores de multinacional

PTB Notícias 9/11/2013, 7:37


A prefeita de Arapiraca (AL), Célia Rocha (PTB), esteve reunida, na manhã desta sexta-feira (08/11), com um grupo de investidores de uma empresa internacional, a fim de debater assuntos referentes a entrada de novos negócios no município de Arapiraca.

Focando no desenvolvimento social e geração de emprego e renda, a secretária Municipal de Indústria e Comércio, Myrka Lúcio, apresentou os principais indicativos da cidade, aliados ao empreendedorismo, dinamismo, cultura e turismo municipal.

Com o intuito de gerar mais oportunidades aos jovens com a faixa etária entre 18 e 24 anos com ensino médio concluído ou prestes a concluir, os investidores solicitaram uma série de informações, as quais comprovassem o porquê de investir em Arapiraca, tendo em vista a viabilidade do investimento.

Foram apresentados os seguintes dados:Geográfico: concentração da população e áreas do comércio e serviço; Social e econômico: idade populacional, indicadores de sexo, condição social e econômica;Educacional: pessoas com o ensino médio concluído ou em fase de conclusão na faixa dos 18 e 24 anos de idade, além de jovens nas universidades; Perfil de trabalho: índice de pessoas empregadas e desempregadas; Malha de transporte urbano: principais impactos e necessidades referentes as perspectivas do novo empreendimento.

Ao término da reunião, Arapiraca foi elogiada devido ao elevado potencial de crescimento, tanto economicamente, quanto socialmente, evidenciado pelo compromisso estabelecido pela prefeita Célia Rocha em cuidar das pessoas, dando qualificação e formação profissional aos munícipes.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da Prefeitura de Arapiraca (AL)