Prefeita Célia Rocha visita instalações do call center de Arapiraca (AL)

PTB Notícias 7/01/2015, 6:40


No início da tarde desta terça-feira (6/1), a prefeita de Arapiraca (AL), Célia Rocha (PTB), o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB), a secretária municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, e o presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Marques (PSC), visitaram as instalações provisórias da empresa AeC Contact Center, no térreo do prédio do Garden Shopping Arapiraca.

A visita também contou com a presença dos vereadores Sérgio do Sindicato (PPS), Moisés Machado (PSD), Ronald Rios (Pros), além do superintendente do shopping, Leandro Lourenço e secretários e assessores municipais de governo.

As coordenadoras de Recursos Humanos (RH) da empresa AeC Contact Center, Mariana Gusmão e Aline Lima receberam a prefeita e comitiva com uma calorosa recepção, mostrando o funcionamento do call center, que entrou em funcionamento no dia dois deste mês de janeiro, com a geração de mais de 1.

200 empregos diretos.

Com 22 anos de história e especializada em atendimento ao público, com 14 unidades pelo Brasil, a empresa iniciou, ontem, suas atividades com a geração de 1.

200 empregos diretos.

Com o empenho da prefeita Célia Rocha (PTB) e apoio da secretária municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Myrka Lúcio, estão sendo ofertadas, inicialmente, centenas de postos de trabalho com carteira assinada, plano de saúde e vale-transporte para jovens e adultos de Arapiraca.

ReconhecimentoDurante a visita, a prefeita Célia Rocha foi abraçada por funcionários, a exemplo do jovem Jailton Jonathas, de 20 anos de idade, e que demonstrou muita felicidade e até pediu uma foto com a prefeita, agradecendo a oportunidade pelo seu primeiro emprego.

“Também estou muito feliz ao ver tantos jovens trabalhando com dignidade e garantindo seu próprio salário e alguns ajudando até a família”, afirmou a prefeita.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Márcio Marques (PSC), destacou a parceria entre a prefeitura, p0oder legislativo e iniciativa privada no empenho para atrair a empresa e gerar mais de 1.

200 empregos diretos em Arapiraca.

De acordo com a secretária Myrka Lúcio, a empresa assinou o protocolo de intenções no mês de novembro e, um mês depois, já estava recrutando, selecionando e treinando os novos funcionários.

Ela adiantou que os trabalhadores passaram por várias fases, até a contratação, incluindo agendamento, entrevista e treinamento para atendimento ao público.

A AeC já iniciou os serviços de instalação da estrutura onde vai funcionar a central de atendimento, no prédio da antiga Ceasa, ao lado do Centro Administrativo Municipal.

EstruturaPor enquanto, o call center está funcionando provisoriamente no térreo do Garden Shopping Arapiraca, no bairro Santa Edwiges, em frente ao Centro Administrativo de Arapiraca.

Os investimentos são da ordem de R$ 20 milhões no empreendimento, que, ao final da obra, a unidade terá mais de 6.

000 metros quadrados e abrigará 1.

098 Posições de Atendimento (PAs), entre outros cargos.

Somente na Região Nordeste, a empresa AeC gera 13 mil empregos, e mais de 27 mil em todo o Brasil.

De acordo com a coordenadora de Recursos Humanos da empresa AeC, Aline Lima, a previsão é de que até o próximo mês de março o site (call center) já esteja funcionando em sede própria, ao lado do Centro Administrativo Municipal, no prédio da antiga Ceasa, que está sendo totalmente reformado e ampliado para receber as modernas instalações da empresa.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de Arapiraca Foto: Divulgação/Assessoria