Prefeita Célia Sales abre terceiro Festival do Livro de Ipojuca

Agência Trabalhista de Notícias 10/10/2019, 9:12


Imagem Crédito: Divulgação/Prefeitura de Ipojuca

Teve início na terça-feira (8) o Festival do Livro do Litoral Sul, evento literário que é realizado pelo terceiro ano consecutivo no município do Ipojuca (PE). Até o dia 12 de outubro, sempre das 9h às 21h, o evento trará lançamento de títulos de escritores da região, apresentações culturais, recitais, teatro, música, venda de livros, palestras e debates com grandes nomes do jornalismo e do mercado literário.

A solenidade oficial de abertura contou com a presença da prefeita Célia Sales (PTB), de secretários municipais, representantes da Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editorias de Livros (Andelivros), que é a realizadora do evento, além dos homenageados do festival, a arte-educadora Letícia Cavalcanti, o poeta Josivaldo Luiz Freire e o escritor Brivaldo Henrique.

“Participar da abertura do terceiro ano consecutivo do Festival do Livro do Litoral Sul em Ipojuca é motivo de grande honra pra mim. Investir em educação e valorizar nossos profissionais da educação, que levam conhecimento e cultura aos nossos jovens e crianças, não tem preço. Mais importante ainda é ver a adesão da comunidade ao projeto. Ver o Clube Municipal lotado de livros e de pessoas atrás de conhecimento é muito representativo do futuro que estamos construindo. Vamos continuar avançando na educação para que nosso povo ipojucano tenha cada dia mais vez e voz”, afirmou a prefeita.

Na primeira noite do festival, que possui entrada gratuita, o público ainda acompanhou uma palestra inspiradora com o repórter da Rede Globo Francisco José, que contou um pouco sobre as aventuras e desafios dos seus mais de 40 anos de carreira na televisão. Na sequência, uma apresentação especial do músico Maestro Spok, que também estava lançando uma obra de poesias. Houve ainda a participação da Banda Santa Cecília, reconhecida como patrimônio cultural, que tocou o hino do município. Na cerimônia de abertura, ocorreu também a assinatura de decretos para a publicação de dois livros, sendo um editado por alunos e outro por professores do Ipojuca.

Fortalecendo a política de valorização dos professores do município e demais servidores da educação, a Prefeitura do Ipojuca concedeu um bônus aos profissionais da pasta para a aquisição de títulos durante o festival. Os bônus são nos valores de R$ 500 para servidores que integram a equipe pedagógica e de R$ 350 para os servidores que compõem as equipes administrativas da Secretaria Municipal de Educação.

Com informações da Prefeitura de Ipojuca