Prefeita Célia Sales comemora retomada de obras de refinaria em Ipojuca

Agência Trabalhista de Notícias 1/07/2019, 10:05


Imagem Crédito: Divulgação

A prefeita Célia Sales (PTB) recebeu, na Prefeitura de Ipojuca (PE), o coordenador administrativo da empresa de engenharia industrial Engecampo, Ivan Lopes de Souza, que a informou que as obras da Refinaria Abreu e Lima, localizada em Suape, serão retomadas. Acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Queiroz, do diretor de Desenvolvimento Econômico Gustavo Veiga e na presença do secretário municipal de Governo, Romero Sales, ele afirmou que priorizará os ipojucanos nas vagas que serão abertas para a retomada das obras.

“Você não imagina o quanto me alegra esta notícia. Aqui em Ipojuca você vai encontrar mão de obra especializada para o que você precisa. Gente muito trabalhadora que participou ativamente do ‘boom’ de Suape e, agora, está desempregada, em busca de oportunidade. Priorize os ipojucanos e não vai se arrepender”, afirmou Célia Sales. De acordo com o coordenador da empresa, soldadores, ajudantes de soldadores, carpinteiro, engenheiros, mecânico-montador são algumas das vagas que serão abertas.

O secretário Marcos Queiroz considera a retomada das obras da refinaria “um marco do recomeço do desenvolvimento econômico para Ipojuca e para todo o Estado de Pernambuco”.

A Prefeitura do Ipojuca, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, se colocou à disposição da empresa para ajudar nesta etapa inicial de chegada ao município e agradeceu o compromisso social que a Engecampos demonstrou ter com o povo de Ipojuca. O cronograma previsto é que em 467 dias as obras da refinaria, de responsabilidade da Engecampos, sejam concluídas.

Refinaria Abreu e Lima

Localizada no Complexo Industrial Portuário de Suape, foi implantada em 2014, e considerada a mais moderna refinaria da Petrobras, com o maior nível de automação. Foi projetada para atender a diretrizes de categoria internacional e contempla tecnologias que respeitam o meio ambiente. Tem capacidade de produzir 230 mil barris de petróleo por dia, porém, tem operado com menos de 50%.

Com informações da Prefeitura de Ipojuca