Prefeita Dalila José de Mello assina três convênios com governo do Paraná

PTB Notícias 26/05/2012, 8:14


A prefeita de Assis Chateaubriand (PR), Dalila José de Mello (PTB), assinou com o governo do estado do Paraná, nesta semana em Curitiba, três convênios para a realização de obras no município.

Com a Secretaria de Agricultura, a recuperação de 15 quilômetros de estradas rurais, através do envio de uma Patrulha Rural; com o Instituto das Águas, tubos para a construção de galerias pluviais em vários bairros e com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), a recuperação de trechos críticos do asfalto da estrada entre os distritos de Silveirópolis e Nice.

Com o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, a prefeita assinou o convênio de R$ 348.

350,23, que já foram serão repassados para a Companhia de Desenvolvimento Agropecuário (Codapar) realizar os serviços de melhoria de 11 trechos de estradas, totalizando 15,25 quilômetros.

As obras que já tiveram início nesta semana envolvem a readequação em estradas rurais, serviços de terraplanagem e drenagem, bem como o escoamento e retenção das águas, prevenindo o assoreamento de rios e nascentes.

A contrapartida do município será o cascalhamento dos trechos após a entrega das obras de terraplanagem efetuadas pela Codapar.

Dalila foi recebida nas secretarias de estado acompanhada do secretário municipal de Agricultura, Maurício Daciúlis.

“Nesses 12 meses que estou à frente da Agricultura em Assis, já efetuamos a recuperação de mais de 80 quilômetros de estradas rurais”, anuncia Maurício.

Dalila, Maurício e a secretária de Educação, Railda Morais, também participaram na Capital da cerimônia de posse dos novos secretários da Casa Civil, Luiz Eduardo Sebastiani, e da Administração e Previdência, Jorge Sebastião de Bem, em solenidade realizada no Palácio Iguaçu na terça-feira (22).

Sebastiani substitui o deputado estadual Durval Amaral, que deixa o secretariado para assumir uma cadeira de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Maripá News