Prefeita de Esteio inaugura Casa dos Municípios e programa Pró-Gaúcho

PTB Notícias 29/08/2007, 13:08


A prefeita da cidade gaúcha de Esteio, a petebista Sandra Beatriz Silveira, que também é vice-presidente da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), da inauguração da Casa dos Municípios na Expointer 2007, em Esteio.

Durante a cerimônia, o secretário Estadual da Saúde, Osmar Terra, representou a governadora Yeda Crusius.

Pela primeira vez na história da FAMURS, a entidade conta com uma Casa no pavilhão de exposições da Expointer.

O espaço será usado para receber os gestores municipais, realizar reuniões e debates e tudo que venha a fortalecer o municipalismo.

A Casa fica localizada no portão 4, do Parque de Exposições Assis Brasil (BR 116, Km 13), na quadra 7.

Durante a Feira, que segue até o próximo dia 02 de setembro, a entidade vai realizar atendimento aos municípios, assessorando os gestores públicos e promovendo reuniões com prefeitos, secretários e dirigentes municipais.

Nesta quarta-feira, a prefeita Sandra Beatriz participou também do lançamento do programa Pró-Gaúcho- Programa Gaúcho de Desenvolvimento Local Responsável, durante a Assembléia Geral da Famurs com os 25 presidentes das Associações Regionais.

A reunião aconteceu na Casa dos Municípios, na Expointer, em Esteio.

De acordo com a prefeita Sandra Beatriz, o Pró-Gaúcho tem como objetivo principal estimular a economia dos municípios, por meio da geração de emprego e renda.

“O Pró-Gaúcho não é um novo programa, mas sim, tem por finalidade congregar os programas já existentes que vem sendo desenvolvidos pelos governos estadual e federal”, disse a prefeita petebista.

fonte: site da Prefeitura de Esteio (RS)