Prefeita de Esteio participa de reunião na Famurs com ministro Tarso Genro

PTB Notícias 12/08/2007, 11:54

Conhecer o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Com este objetivo, a prefeita da cidade gaúcha de Esteio, a petebista Sandra Beatriz Silveira, participou, na última sexta-feira (10/8), da reunião com o ministro da Justiça, Tarso Genro, na sede da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

O evento foi dirigido para os prefeitos da Região Metropolitana e presidentes das Associações Regionais.

O Pronasci destina-se à prevenção, controle e repressão da criminalidade, articulando ações de segurança pública com políticas sociais por meio da integração entre União, Estados e Municípios.

O foco são os jovens com idade entre 18 e 24 anos, condenados a penas privativas de liberdade ou egressos do sistema prisional (que cumpriu pena e foi colocado em liberdade).

De acordo com a prefeita Sandra Silveira, entre os objetivos específicos do programa estão a melhoria do sistema de segurança pública e prisional, valorizando seus profissionais; ressocializar as pessoas com penas restritivas de liberdade e egressos, por meio da implementação de projetos educativos e profissionalizantes; e permitir o acesso aos adolescentes e jovens em situação de descontrole familiar às políticas sociais governamentais, em territórios de descoesão social.

fonte: site da Prefeitura de Esteio (RS)