Prefeita de Esteio participa do 3° Congresso Latino-americano de Cidades

PTB Notícias 31/07/2007, 14:10

A prefeita da cidade de Esteio, a petebista Sandra Beatriz Silveira, que também é vice-presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), juntamente com cerca de 150 prefeitos gaúchos, participou em Florianópolis, Santa Catarina, do 3° Congresso Latino-americano de Cidades e Governos locais.

O tema desta edição do Congresso A Inclusão Social e a Cooperação: uma mostra de soluções locais buscou focar as iniciativas desenvolvidas pelos diferentes Municípios da América Latina.

Mais de 11 países participaram do Congresso, entre eles, Venezuela, Chile, México, Peru, Colômbia, Argentina e Bolívia, além de prefeitos e vice-prefeitos de todo o Brasil.

O Congresso, que ocorreu de 25 a 27 de julho, é uma promoção da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e da Federação Latino-Americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (Flacma).

A abertura do evento contou com a participação do vice-presidente da República, José Alencar.

Segundo a prefeita Sandra Silveira, a troca de experiências com base nos relatos dos municípios latinos foi muito gratificante.

“Durante o evento, ganhou parte da discussão a relação da concentração de renda nos poderes estaduais e federais como causa de problemas no desenvolvimento dos municípios e no acesso da população aos bens públicos”, disse a prefeita petebista.

Na oportunidade, a prefeita Sandra ficou conhecendo o trabalho da Federação das Mulheres Municipalistas da América Latina e Caribe.

“Quero ter conhecimento das ações que a entidade vem desenvolvendo e assim, conseqüentemente, poder participar das atividades”, afirmou a prefeita de Esteio.

fonte: Prefeitura de Esteio (RS)