Prefeita de Esteio (RS) transfere gabinete para parque da Expointer 2007

PTB Notícias 25/08/2007, 10:56

Durante a Expointer 2007, que foi inaugurada neste sábado, 25 de agosto, e se estenderá até 2 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, a prefeita da cidade de Esteio, a petebista Sandra Beatriz Silveira, vai transferir seu gabinete para a Casa de Esteio (localizada no acesso principal do Parque).

Além da prefeita, as soberanas da Expointer, eleitas no último dia 29 de julho durante concurso promovido pela Administração Municipal em parceria com o Governo do Rio Grande do Sul, estarão recepcionando o público do evento.

Além da Casa de Esteio, a prefeita Sandra Beatriz vai coordenar as três esferas, símbolos da Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil durante a Feira.

Empresas e entidades parceiras da administração municipal vão expor seus trabalhos.

Fazem parte dos expositores dez grupos de artesanato e 14 pequenos empreendedores que vão comercializar confecções, bijuterias e móveis na esfera amarela.

Na esfera vermelha, os visitantes vão poder acompanhar o trabalho de reportagem que estará sendo desenvolvido por estudantes da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) com supervisão da Agência Experimental de Comunicação.

Já na esfera verde, o público vai poder conferir uma exposição de fotos e informações produzida pelos profissionais do Instituto Martim Pescador em alusão ao Rio dos Sinos.

Durante o evento, as esferas ainda vão abrigar a mostra Consciência para a Sustentabilidade organizada pela Secretaria de Meio Ambiente de Esteio, que vai expor textos e fotos sobre as áreas ambientais do município.

Outra novidade, neste ano, é a atuação da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social na fiscalização das ações referentes ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) durante a Expointer.

fonte: site da Prefeitura de Esteio (RS)