Prefeita de Santa Cruz do Sul, Kelly Moraes, confraterniza com equipe

PTB Notícias 5/03/2011, 8:14


Em homenagem antecipada ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, em pleno carnaval, a prefeita de Santa Cruz do Sul (RS), Kelly Moraes (PTB), reuniu ontem, 04/03, secretárias, secretárias executivas e chefes de gabinete para um café da manhã de confraternização.

O encontro aconteceu no gabinete e celebrou a presença marcante da mulher em todas as esferas, inclusive na área política.

Kelly diz se orgulhar por ter sido a primeira mulher eleita prefeita no município e reforçou seu comprometimento com o cargo.

“Hoje homenageamos todas as mulheres de Santa Cruz”, comentou.

Participaram do encontro a secretária executiva de Desenvolvimento Social, Solange Finger; a secretária executiva de Transportes e Serviços Públicos, Neli da Silva; a chefe de gabinete da prefeita, Ivone Pereira; a chefe de gabinete do vice-prefeito, Márcia Wenzel; a secretária de Educação e Cultura, Rejane Henn; a secretária executiva de Educação e Cultura, Ana Aranda; a secretária de Administração, Eliane Ghiel; a secretária de Turismo, Marla Hansen; a diretora de departamento da Secretaria de Saúde, Cândida Farias e a secretária de Desenvolvimento Social, Núbia Bruch.

A secretária executiva do PAC, Maria Eliane Norinha, está de férias, mas também foi lembrada pelas colegas.

Durante o encontro, a coordenadora do Centro de Atendimento à Sorologia de Santa Cruz (Cemas), Maria Cristina Afonso, distribuiu vidros de esmalte que representam a base da prevenção.

O material foi desenvolvido especialmente para o Dia da Mulher e será entregue em todos os setores da Prefeitura.

Segundo comenta, a mulher é uma importante base na família e difusora da importância da prevenção.

O Cemas estará atuando fortemente durante todos os dias do Carnaval.

Ontem, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, foram distribuídos preservativos e materiais de conscientização entre os motoristas.

O mesmo trabalho será feito pela equipe do centro nas concentrações e nos bairros.

Em 2011, o Bloco da Prevenção também estará presente no Carnaval de rua, no próximo dia 12.

A expectativa é distribuir entre 30 e 40 mil camisinhas durante os dias de folia.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Gazeta do Sul