Prefeita Ione Sobral defenderá Sergipe na Consocial Nacional, em Brasília

PTB Notícias 12/05/2012, 7:04

Após a grande demonstração de compromisso cidadão testemunhado na 1ª Conferência sobre Transparência e Controle Social de Sergipe (Consocial), em março deste ano, o Governo de Sergipe, através da Controladoria Geral do Estado (CGE), com a parceria do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), reuniu nesta sexta-feira, 11/05, autoridades públicas, representantes de conselhos e da sociedade civil para a diplomação dos delegados que defenderão os anseios sergipanos na Consocial Nacional, que acontece de 18 a 20 de maio, em Brasília (DF).

O auditório do TCE/SE se transformou em um grande espaço de reconhecimento do comprometimento dos homens e mulheres que atuaram junto às ações de promoção e incentivo à participação social e transparência na administração pública em Sergipe.

Entre os agraciados estava a prefeita de Laranjeiras, Ione Sobral (PTB), que realizou a Consocial Municipal em setembro de 2011.

Ione reafirmou a necessidade de aproximação e fortalecimento da interação entre a sociedade e o governo, seja municipal, estadual ou federal: “Nós, realmente, precisamos adotar sempre uma política de transparência para que a população, quando eleger os seus candidatos à governabilidade, tenha a consciência da responsabilidade que possui.

Já nós, gestores, não podemos esconder nada do que é feito dentro de uma prefeitura, do Estado, e aí está a nossa capacidade de trabalhar com zelo às questões públicas”, esclareceu a Prefeita.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Faxaju