Prefeita Ione Sobral é empossada vice-presidente da Fames, em Sergipe

PTB Notícias 13/04/2012, 7:50


A Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames) possui um novo presidente.

Na tarde da última quarta-feira, 11/04, o prefeito de Estância, Ivan Leite, assumiu o cargo, antes exercido por Ricardo Roriz, prefeito de Santana de São Francisco e candidato a reeleição.

Roriz abdicou do cargo porque de acordo com o regimento interno da Fames, gestores que disputam a reeleição devem se afastar da função.

A prefeita de Laranjeiras, Ione Sobral (PTB), assumiu a vice-presidência.

A solenidade de posse foi realizada na sede da Federação e contou com a presença do governador em exercício, Jackson Barreto, da deputada estadual Conceição Vieira e do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Clóvis Barbosa.

Também marcaram presença prefeitos dos municípios sergipanos, autoridades políticas, representantes de órgãos do estado, amigos e familiares dos homenageados.

Para Ricardo Roriz é uma satisfação transmitir a presidência para Ivan.

“Um excelente administrador que vai levar a Federação a um patamar mais alto do que está.

Talvez o cargo não seja tão grande quanto ele merece, porque acredito que Ivan tem capacidade para assumir não só a Federação mais entidades maiores como a CNM.

Quando criamos a Fames, tínhamos 12 associados.

Hoje deixo com 29 associados e diversas ações realizadas, e tendo a certeza de que Ivan fará o triplo”, destaca Roriz.

Ivan Leite é o novo presidente da FamesO ex-presidente da Federação também destacou a escolha de uma mulher como vice.

“Dona Ione é uma gestora que já conheço há anos e que sei o quanto ela se preocupa com os problemas encontrados nas cidades de Sergipe.

Assim como ela tem lutado para mudar Laranjeiras, vai trabalhar em parceria com Ivan e os demais prefeitos para solucionar as questões sergipanas também”, frisa.

A prefeita de Laranjeiras, Maria Ione Macêdo Sobral, eleita por unanimidade vice de Ivan Leite, também compartilhou sua felicidade e contentamento com a escolha da nova presidência.

“Ivan é uma pessoa com voz altiva e a entidade precisa de alguém com essa característica para assumir o posto.

Quando Roriz me ligou sugerindo a minha presença e a de Ivan na presidência, não tive dúvidas de que o prefeito de Estância deveria ser o candidato a presidente”, destacou Ione afirmando que honrará seu posto.

“Precisamos olhar para todos os municípios, principalmente por termos consciência de que as cidades que possuem entre seis, sete mil habitantes também necessitam de ajuda, de renda para melhorar as condições de seus munícipes.

Sabemos que estas questões necessitam chegar a Brasília e vamos fazê-lo.

Estarei ao lado de Ivan para e juntos buscaremos essa ajuda”, enfatizou a prefeita de Laranjeiras.

Mudança Ivan Leite, que se considera um municipalista, disse ter recebido o chamado para suceder Ricardo com muita satisfação.

O gestor garantiu que um dos seus objetivos é unir ainda mais os prefeitos para reivindicar junto ao Estado e ao governo federalações para solucionais os grandes problemas encontrados nos municípios sergipanos.

“Quando fui procurado por Roriz para criar a Federação aceitei de imediato por entender que um estado como o nosso precisava de uma entidade única para buscar auxílios.

Muitas deficiências já foram solucionadas nestes dois anos em que Roriz esteve à frente da entidade, mas reconhecemos que existem inúmeras causas comuns para serem buscadas”, ressaltou Ivan.

O novo presidente da Fames destacou ainda a importância da união entre os municípios para garantir o campus de engenharia da Universidade Federal em Sergipe.

“É notório que tenho lutado para que seja em Estância, mas acredito que o mais importante é que independente da localidade que será implantado, ele esteja em território sergipano.

Não podemos permitir que por falta de união, o pólo seja levado para Camaçari, na Bahia”, advertiu.

Para o governador em exercício, Jackson Barreto, assim como Roriz, Ivan conseguirá unir os municípios em prol do bem comum.

“Temos consciência da competência que Ivan tem.

Sabemos também que a única forma de alcançar o desenvolvimento desejado é melhorando pontos específicos, como moradia, saúde, educação, incluindo a qualificação profissional dos nossos jovens”.

“O Governo do Estado já tem buscado essas melhorias e com a ajuda da Federação, que já existia, buscará ainda mais.

Temos consciência da burocracia existente em nosso país para solucionar problemas, mas não podemos nos abater.

Roriz conseguiu congregar os municípios visando essa dificuldade.

Temos certeza de que Ivan irá fortalecer essa aliança”, concluiu Jackson.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Prefeitura de Laranjeiras