Prefeita Ione Sobral recepciona Lula em solenidade em Laranjeiras (SE)

PTB Notícias 13/06/2009, 9:27


O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Sergipe, ontem, para anunciar uma série de investimentos do governo federal no Estado, com um destaque especial para a recuperação do Quarteirão dos Trapiches, no município de Laranjeiras, onde funcionará o Campus da Universidade Federal (UFS).

Na cidade histórica de Laranjeiras, Lula foi recebido pela prefeita do município, Ione Sobral (PTB), que em um breve discurso destacou a quantidade de investimentos feitos pelo governo federal em Laranjeiras.

“Jamais, nenhum outro governo investiu tanto no nosso município, na nossa gente, como este.

É por isso que eu não canso de dizer que o presidente Lula é o cara!”, bradou.

A manhã foi marcada por manifestações no município de Laranjeiras, mas apenas culturais.

Vários grupos folclóricos da região deram as boas vindas ao presidente da República, quando da solenidade de entrega da obra de recuperação dos prédios do Quarteirão dos TrapichesAfirmando estar chegando a vez das mulheres, Lula deixou nas entrelinhas sua preferência pela ministra da Casa Civil, Dilma Roussef para ser a sua sucessora em 2011.

Referindo-se ao novo campus da Universidade Federal de Sergipe, em Laranjeiras, que oferecerá os cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo, Arqueologia, Dança, Museologia e Teatro, o presidente disse que o povo de Laranjeiras tem agora do que se orgulhar.

“As pessoas dessa cidade devem olhar essa obra como o cartão-postal de Laranjeiras.

Quero voltar aqui para inaugurar esse outro prédio que está abandonado aqui do lado.

O que me deixa triste e perplexo é que os camaradas não fizeram nada novo e ainda destroem o que já existe”, ressalta apontando para um casarão abandonado.

Participaram da solenidade em Laranjeiras, os ministros da Educação, Fernando Hadad e da Cultura, Juca Ferreira, além do governador Marcelo Déda, da prefeita Ione Sobral, do reitor Josué dos Passos Subrinho, do senador Almeida Lima, presidente da Petrobras Distribuidora, José Eduardo Dutra, secretários de Estado, presidente do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Luis Fernando Almeida, entre outras autoridades.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Correio de Sergipe e do Portal Info Net Política