Prefeita Kelly Moraes anuncia que Santa Cruz ganhará mais duas creches

PTB Notícias 5/07/2011, 7:17


A Prefeita de Santa Cruz do Sul (RS), Kelly Moraes (PTB), anunciou nesta segunda-feira, 4/7, que o município será contemplado com a construção de mais duas creches.

A realização dos projetos foi anunciada após a confirmação dos recursos oriundos do Governo Federal, via Ministério da Educação, pelo Programa Pró-Infância, através do PAC II.

Serão beneficiados o Loteamento Mãe de Deus e Linha Santa Cruz.

Na construção de cada creche serão investidos R$620mil.

Os prédios contarão com estrutura de 564 m², para atender 120 alunos, totalizando 240 novas vagas para a educação infantil.

Os projetos contemplam salas de aula e de informática, pátio coberto, refeitório, administração, sala de professores, cozinha, lavanderia, copa para funcionários e depósito para produtos alimentícios.

A Prefeita Kelly Moraes lembrou que estes recursos se somam ao projeto de construção da EMEI do bairro Vila Nova que já teve o termo de convênio com o Governo Federal assinado em maio.

“Com estas três obras estaremos investindo quase R$2 milhões na qualificação da educação infantil e principalmente, abrindo novas vagas para atender as famílias destas localidades”, comentou Kelly.

O Vice-Prefeito Luiz Augusto Campis ressaltou que ainda estão previstos investimentos para a construção da EMEI Santo Antonio do Sul, a EMEI no loteamento Santa Maria II e a ampliação da EMEI Vovô Arlindo, no bairro Santa Vitória, através do PAC Santa Cruz, com recursos do programa Pró-Moradia – FGTS, do Governo Federal.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações da Gazeta do Sul