Prefeita Kelly Moraes garante apoio à Construarte no Parque da Oktoberfest

PTB Notícias 28/04/2010, 7:10

Os organizadores da Construarte levaram ontem à prefeita de Santa Cruz do Sul, Kelly Moraes (PTB), algumas boas notícias que já marcam a promoção, prevista para acontecer entre os dias 19 e 23 de maio no Parque da Oktoberfest.

Dentre as boas novas estão, por exemplo, o fato de que 90% dos espaços destinados aos expositores já foram vendidos, segundo Gerson Schneider, da KB Eventos.

“Isso demonstra a adesão e a confiança do setor empresarial em torno da ideia e também a tradição que a cidade já tem em festas desse porte”, disse ele.

O encontro de ontem no gabinete de Kelly Moraes foi o segundo realizado com a Prefeitura.

Participaram também o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jair Jasper, e a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Marla Hansen.

Aproveitando o momento, a prefeita foi convidada a estar na solenidade de abertura no dia 19 de maio, uma quarta-feira.

Na reunião, o grupo pediu apoio na divulgação da Construarte e repassou outras informações sobre o andamento dos trabalhos de organização.

Em resposta, Kelly Moraes se disse muito satisfeita com a organização e o planejamento da feira de negócios e se colocou à disposição para o que for possível e necessário.

Ela considerou que a Construarte é diferenciada e que por isso o público deverá corresponder.

“Para Santa Cruz do Sul, receber um evento com esse nível é muito importante.

Nutro uma expectativa muito boa para os dias da feira.

” O gerente de eventos da Gazeta Grupo de Comunicações, Edson Marques, citou os dois maiores patrocinadores da Construarte – o Banrisul e a Caixa Econômica Federal – como grandes incentivadores da promoção.

“Para além desses bancos, temos o apoio maciço de muitas outras instituições.

Consideramos esses fomentos os principais sinônimos da confiança depositada no grupo de organizadores e no município”, destacou.

O embrião da proposta, explica o diretor administrativo da Gazeta, Jones Alei da Silva, é promover um evento no setor que mais cresce em Santa Cruz.

“Havia uma carência nesse sentido.

A Construarte vem para difundir a cultura do morar bem, o que todas as pessoas certamente desejam.

” Os trabalhos no Parque da Oktoberfest terão início no dia 10 de maio, quando a montadora começará erguer a estrutura.

Além de exposições de variados segmentos, a 1ª Construarte proporcionará todo o suporte aos visitantes.

Estima-se que a promoção – a primeira feira do gênero na região central do Estado – reúna um público de pelo menos 20 mil pessoas.

A Construarte é uma promoção da Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz (Assemp); Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Cruz (Seasc); Sociedade de Empresas Imobiliárias de Santa Cruz (Seisc) e Associação dos Comerciantes de Material de Construção do Vale do Rio Pardo (Acomac), com apoio da Prefeitura, Gazeta Grupo de Comunicações e B&S Editora.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Gazeta do Sul