Prefeita Kelly Moraes inaugura cozinha comunitária em Santa Cruz do Sul

PTB Notícias 30/03/2011, 8:38


A Prefeita Kelly Moraes (PTB) inaugurou, na manhã desta terça-feira, 29/03, a Cozinha Comunitária do Bairro Santa Vitória, a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz do Sul (RS) e o Governo Federal.

O local tem capacidade para servir 200 refeições por dia, beneficiando crianças de até 12 anos, idosos que se encontram em vulnerabilidade social, gestantes e pessoas indicadas pelo Centro de Referência Social (Cras) que apresentem situação de insegurança alimentar grave.

À solenidade de inauguração compareceram também o vice-prefeito, Luiz Augusto Costa a Campis; secretária de Desenvolvimento Social, Núbia Bruch; presidente da Câmara Municipal de Vereadores, André Sheibler; além de outras autoridades, imprensa, lideranças da Zona Sul e comunidade daquela região.

O presidente do antigo Bairro Glória, atual Santa Vitória, Roque Ramos, agradeceu ao empenho da Prefeitura na concretização dessa antiga demanda e em nome dos moradores se comprometeu a zelar pelo local.

Além da construção do novo prédio, localizado na Rua Abrelino Pedroso, 301, houve a aquisição de equipamentos, materiais e utensílios, que obedecem regras sanitárias e de higiene, previstas na legislação vigente.

A equipe de trabalho terá oito funcionários, com a coordenação da nutricionista Giovana Bitencourt Piuco.

De forma oficial, a Cozinha Comunitária passa a atender a partir de hoje, 30/03.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz do Sul