Prefeita Kelly Moraes inaugura Memorial do Atleta, em Santa Cruz

PTB Notícias 19/04/2011, 6:32

Dentro da programação do último dia do “Santa Cruz é Joia” edição 2011, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul (RS), por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, realizou no domingo passado (17/04) a inauguração do Memorial do Atleta, uma homenagem aqueles que levaram o nome da cidade para o mundo através das mais variadas modalidades de esporte.

Receberam a justa homenagem 33 talentos que ao longo de muitas décadas protagonizaram feitos gloriosos, conquistando para Santa Cruz títulos importantes em nível nacional e internacional.

Contando com a presença da Prefeita Kelly Moraes (PTB), autoridades municipais, convidados, atletas e familiares dos homenageados, a inauguração num primeiro momento foi simbólica, sendo realizada no Pavilhão Central da Oktoberfest devido a chuva que caia por volta das 16 horas.

Aos acordes da banda do Sétimo Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB), a solenidade foi emocionante.

Em seu pronunciamento a Secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Marla Hansen, disse que a homenagem é justa, pois são atletas que se sobressaíram em diferentes modalidades esportivas.

“Ao eternizá-los no Memorial, nossos campeões vivem para sempre na memória de cada um de nós”, afirmou.

Ela disse ainda que o memorial passa a ser o novo ponto turístico da cidade.

Em nome dos atletas homenageados se manifestou Fabiano Peçanha, campeão mundial universitário de atletismo.

Ele citou que se sentia bastante gratificado naquele momento com a homenagem.

“Estamos eternizados na história da cidade”, sintetizou.

O atleta olímpico e medalha de ouro no Sul Americano de basquete, Celso Scarpini, também se manifestou e parabenizou a iniciativa da Prefeitura em prol do esporte.

A Prefeita Kelly Moraes comentou que o Memorial do Atleta teve a intenção de homenagear as joias do esporte de nosso município.

“Não tenho dúvidas que esses atletas e suas famílias estão bastante felizes com nossa lembrança.

São pessoas que levam o nome de Santa Cruz para o Brasil e o mundo”, disse ela.

Ao final da solenidade a chuva deu uma trégua e o sol retornou.

O grupo então se deslocou ao Memorial do Atleta para descerrar a placa de inauguração e conhecer a edificação de 243 metros quadrados, construída ao ar livre próximo ao Ginásio Poliesportivo.

Rodeado por um jardim florido e paredes curvilíneas, os visitantes puderam contemplar as faces escultóricas de cada atleta homenageado, com o respectivo rosto, mãos e assinatura, estampadas em placas de cimento gravadas pelo artista plástico Alceo Costa.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Gaz