Prefeita Kelly Moraes recebe comissão de representantes do Compir

PTB Notícias 14/05/2010, 7:48

A Prefeita Kelly Moraes (PTB) recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira, 13/05, data da abolição da escravatura no Brasil, uma comissão de representantes do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Santa Cruz do Sul (Compir), que vierem fazer algumas reivindicações a chefe do executivo municipal.

O principal pedido do grupo, formado por diversas entidades santa-cruzenses, é a reativação do Compir, que visa combater o racismo, o preconceito e discriminação, bem como a redução das desigualdades raciais, inclusive no aspecto econômico e financeiro, social, político e cultural.

O Vice Prefeito, Luiz Augusto Costa a Campis, destacou o interesse da administração municipal em auxiliar a reestruturação do Compir, inclusive com a elaboração de projetos para captar recursos.

Para a Secretária de Governo Marla Hansen, é importante todos caminharem voltados no mesmo foco.

“Queremos o conselho unido, para participar de forma homogênea das atividades as quais se enquadra.

Podemos por exemplo trabalhar juntos para termos uma grande semana afro, que inclusive faz parte de nosso calendário de eventos” observou.

A Prefeita Kelly Moraes agradeceu a presença de todos e na sua manifestação afirmou que irá disponibilizar ao Conselho uma sala com a estrutura necessária para atendimento.

“Será um espaço para contatos e servirá para tocar em frente o trabalho do conselho”, adianta Kelly.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Gaz