Prefeita Kelly Moraes recebe direção do SINFUM e do SINPROM

PTB Notícias 13/04/2010, 7:05

Acompanhada do Vice Prefeito Luiz Augusto Costa a Campis; do Procurador Geral do Município, Advogado Luciano Almeida e do Secretário Municipal de Fazenda, Elstor Renato Desbessel, a Prefeita de Santa Cruz do Sul, Kelly Moraes (PTB), recebeu na manhã desta segunda-feira, 12/04, em seu gabinete, representantes do Sindicato dos Funcionários Municipais (SINFUM) e do Sindicato dos Professores Municipais (SINPROM).

Representadas por José Bonifácio Almada (SINFUM) e Sênio Voese (SINPROM), as categorias entregaram para a chefe do Executivo Municipal um documento com as resoluções discutidas nas assembléias realizadas pelas duas entidades, referentes à questão de aumento salarial, vale alimentação e plano de carreira.

Entre as reivindicações dos sindicatos estão o pagamento do reajuste de 7% proposto pela Prefeitura em somente uma parcela já no mês de Maio, além da integralidade nos R$ 50,00 de aumento para o Vale Alimentação.

A Prefeita Kelly Moraes disse que irá analisar com carinho os pedidos e garantiu que mantém cautela quanto aos números das finanças do município.

“Não quero prometer e depois não poder cumprir, mas o que foi proposto na reunião anterior está assegurado”.

A proposta que foi enviada pela Prefeitura para votação na Camara de Vereadores garante 5% de aumento já no dia 01 de Maio, mais 2% no dia 01 de Outubro, R$ 40,00 de Vale Alimentação no próximo dia 15 e mais 10 reais no segundo semestre.

O Secretário de Fazenda Elstor Desbessel assegurou que além do aumento salarial, estão sendo avaliados o plano de carreira dos professores e as questões dos servidores que estão no nível um e das monitoras e atendentes de emeis.

“Vamos analisar com a parte contábil da secretaria a possibilidade de aumentar nossa proposta, estamos com toda boa vontade e no próximo encontro poderemos ter novidades”.

Na avaliação do presidente do SINPROM, Sênio Voese, o encontro foi positivo.

“A Prefeita nos recebeu muito bem e temos um canal de dialogo sempre aberto com a administração, vamos aguardar agora as novas reuniões”, disse.

José Almada, presidente do SINFUM, sentiu evolução nas negociações.

“Saímos contentes deste encontro, pois devemos chegar a um bom termo ainda no primeiro semestre”, garantiu.

Uma nova reunião entre os sindicatos e Prefeitura ficou agendada para o mesmo local daqui há uma semana.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Jornal dos Vales