Prefeita Madalena Britto recebe presidente da Fundação Joaquim Nabuco

PTB Notícias 2/04/2014, 8:38


A prefeita de Arcoverde (PE), Madalena Britto (PTB), recebeu na terça-feira (1/4/2014) a visita do presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), Fernando Freire.

O encontro contou com as participações do vice-prefeito Wellington Araújo, do secretário de Cultura, Albérico Pacheco, do diretor de Cultura, Gustavo Azevedo, e do consultor de Planejamento Estratégico da Prefeitura de Arcoverde, José Arlindo Soares.

Juntos, percorreram diversos pontos da cidade como o receptivo, a estação férrea, o cinema Rio Branco e a área onde abrigará o Parque Linear.

O gestor da Fundaj também recebeu propostas da prefeita para parcerias com exibições de filmes de arte, festivais de cinema, entre outros, que possam fazer parte da programação do cinema Rio Branco.

Na ocasião, Madalena Britto pediu a intercessão, por parte de Fernando Freire (filho de Arcoverde), com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), na pessoa do Sr.

Frederico Almeida, superintendente do órgão, para que seja resolvida a questão da implantação do Parque Linear.

O impasse ocorre por ser a estação, patrimônio cultural e, como tal, tombado, não podendo sofrer alterações em sua estrutura.

Desta forma, a prefeita pretende transformar o local em um centro cultural, onde serão abrigados biblioteca, museu e um café; tudo isso, frisa Madalena, sem danificar suas características originais.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de Arcoverde Foto: Divulgação/Assessoria Prefeitura de Arcoverde