Prefeita Madalena faz vistoria para liberação de cinema em Arcoverde (PE)

PTB Notícias 5/04/2013, 8:44


Nos próximos dias a população de Arcoverde (PE) vai poder contar com mais uma importante opção de lazer.

É que já está sendo agendada a exibição do filme de estreia do novo Cinema Rio Branco.

Inaugurado no final do ano passado pelo ex-prefeito Zeca Cavalcanti, o cinema teve todos os seus equipamentos montados e está pronto para abrir suas cortinas para a sétima arte, revelou a prefeita Madalena Britto (PTB).

Na quinta-feira (4/4/2013), Madalena esteve ao lado dos secretários de Governo, Carlos Fernando; de Turismo, Albérico Pacheco, e da Ação Social, Andreia Britto, acompanhando a vistoria do Corpo de Bombeiros para a liberação final da nova sala de exibição.

Para a prefeita, “será uma grande alegria abrir as portas deste importante equipamento cultural numa cidade a onde a cultura está tão inserida na vida e no dia a dia das pessoas”.

História Inaugurado em maio de 1917, o Cinema Rio Branco volta a ser o cinema mais antigo em funcionamento na América Latina.

Palco de momentos históricos da vida do município, ponto de encontro e reuniões para defender a autonomia administrativa da outrora Rio Branco.

Em 1999, durante o governo da ex-prefeita Rosa Barros, o cinema passou por uma reforma mas, na época, ainda manteve-se as cadeiras de madeira e o velho projetor de carvão.

Nesta última reforma, iniciada no começo de 2012, o cinema ganhou poltronas confortáveis, climatização, som de alta qualidade, projetor digital e área para lanchonete.

A sala de projeção deverá contar com 205 lugares.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Blog Arcoverde de Todos