Prefeita Madalena inaugura quadra poliesportiva em colégio de Arcoverde

PTB Notícias 23/12/2013, 6:09


Com o objetivo de levar esportes e lazer a todas as regiões administrativas de Arcoverde (PE), a prefeita do município, Madalena Britto (PTB), inaugurou, na última quinta-feira (19/12), a nova quadra Luiz Camelo Pessoa da escola Barão do Rio Branco, no bairro do São Miguel, ao lado do Clube dos Subtenentes.

A solenidade contou com as presenças do deputado estadual Julio Cavalcanti (PTB), do ex-prefeito Zeca Cavalcanti, dos vereadores Luciano Pacheco, Luiza Margarida, Warlley Amaral, Cleriane Medeiros, Paulo Wanderley e Sargento Siqueira, dos secretários do governo municipal, o presidente do Clube dos Subtenentes, Sargento Britto e os parentes do homenageado Luiz Camelo.

Na ocasião, ainda houve apresentações culturais do Maracatu do mestre Lula Moreira, o grupo de Dança da Escola Barão do Rio Branco e a premiação dos vencedores do concurso de redação promovido pela Secretaria de Educação e uma loja representante da TIM nas escolas da Zona Rural.

Três alunos receberam um tablete e a professora orientadora do primeiro colocado também.

“E uma forma de incentivar e dar mais condições aos nossos alunos para continuarem no caminho certo”, explicou a prefeita Madalena Britto.

O projeto da quadra foi oriundo do Fundo de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

“Foram investidos R$ 500 mil na obra, que foi realiza em tempo recorde de seis meses”, garante a prefeita.

O equipamento é todo coberto, com telas de proteção, vestiários, marcação para a prática de futsal, basquete e vôlei e atenderá a todos os alunos da rede municipal de ensino da região, além da própria comunidade para atividades esportivas e de lazer.

O local também servirá de palco para eventos da própria comunidade.

“Esse é o primeiro de muitos equipamentos que entregaremos a população.

Já temos previsto a entrega de duas creches uma na Cidade Jardim e outra no Jardim da Serra.

Sem contar com outros projetos, que já estão engatilhados como a quadra da Escola de Caraíbas e o recém aprovado da Escola do Jardim da Serra, com 12 salas”, falou Madalena.

No final da solenidade, houve uma partida inaugural com as equipes de Futsal de Arcoverde e Venturosa.

O placar foi de 2X1 para Arcoverde.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de Arcoverde (PE)