Prefeita Nice conquista mais duas ambulâncias para o SAMU em Jales (SP)

PTB Notícias 16/01/2014, 17:20

A prefeita do município de Jales (SP), a petebista Eunice Mistilides Silva – Nice, recebeu na tarde desta quarta-feira (14/01/2014) a confirmação de que o SAMU – Serviço Móvel de Urgência e Emergência de Jales, que também atende a região, foi contemplado com mais duas ambulâncias.

O pedido da prefeita havia sido feito em outubro na Coordenadoria Geral de Urgência e Emergência (CGUE), no Ministério da Saúde, em Brasília.

“Ficamos muito felizes com a notícia de que o nosso Samu Regional foi contemplado com estas ambulâncias, o que completa nosso momento de modernização do serviço, depois de novas contratações, melhorias na estrutura física, aquisição de equipamentos para os funcionários e informatização dos serviços”, ressaltou a prefeita Nice.

Para a diretora do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales – CONSIRJ, Nadir Mazette, os novos veículos, além de renovarem a frota, significam, principalmente, a garantia de um atendimento com maior segurança para os usuários do Samu 192.

“É um ótimo presente de começo de ano para a comunidade saber que poderá contar, em breve, com duas ambulâncias novinhas.

No ano passado também fomos contemplados com duas novas ambulâncias, sendo que uma das antigas que estavam em uso foi disponibilizada para a secretaria municipal de Saúde para atender os usuários do município.

Isso foi muito bom, esperamos que dessa vez possamos fazer o mesmo”, destacou.

Desde que assumiu o governo, o SAMU tem sido uma prioridade para a atual administração.

Nice investiu na adequação da central de regulação do serviço, viabilizou a contratação de um médico intervencionista para atuar na Unidade de Suporte Avançado, colocou mais uma equipe de Suporte Básico com mais uma ambulância para o atendimento do SAMU.

Atualmente seis viaturas fazem parte da frota do SAMU.

As novas ambulâncias serão entregues no fim do mês de fevereiro no município de Tatuí-SP.

SELO DE QUALIFICAÇÃOEm dezembro de 2013, o SAMU encerrou o ano também com uma excelente notícia: o serviço recebeu do Governo Federal um selo de qualidade que vai garantir o aumento de mais de 100% no incentivo financeiro repassado mensalmente.

Com o selo de qualificação emitido pelo Ministério, o SAMU que recebia mensalmente cerca de R$ 71.

500,00 passará a receber do Governo Federal mais de R$ 144.

600,00.

Durante a qualificação, Nice parabenizou os responsáveis.

“Quero parabenizar toda a equipe do SAMU e do CONSIRJ que se empenhou, lutou e conseguiu a qualificação do serviço.

Desde 2007, quando foi habilitado, a administração anterior poderia ter buscado esse benefício, mas não fez.

Então decidi que seria uma promessa de campanha e agora estou muito feliz em poder dizer que está cumprida.

Cuidamos de vida e a saúde é prioridade em nossa administração”, disse a prefeita Nice.

fonte: site da Prefeitura de Jales (SP)