Prefeita Norma Ayub anuncia Pólo Empresarial em Itapemirim (ES)

PTB Notícias 25/06/2007, 11:16

A Prefeitura de Itapemirim recebeu, na última quinta-feira (22/06), a visita do diretor-geral da SUPPIN (Superintendência dos Projetos de Polarização Industrial), Willian Galvão Lopes.

O diretor foi debater o Projeto de Pólo Empresarial, juntamente com entidades de classe, lideranças empresariais e políticas e, em especial, com o deputado estadual Theodorico Ferraço (PTB/ES).

A prefeita Norma Ayub Alves (PTB/ES) apresentou um relatório geral da situação atual do município, quanto à sua infra-estrutura, desenvolvimento e perspectivas de crescimento, incluindo visita a duas áreas com potencial para implantação do pólo com 60 e 300 equitares cada, em local de fácil acesso e com infra-estrutura básica.

“Itapemirim tem grande potencial de crescimento e a Suppin é parceira do município, neste projeto.

Estamos levantando dados, colhendo informações, ouvindo a sociedade organizada, para apoiar o processo de implantação, inclusive com contratações de estudos e projetos necessários”, afirmou Willian Galvão.

Entre os empresários presentes, estava Mauro Lúcio Peçanha, diretor da Atum do Brasil, que comercializa pescados para o mercado interno brasileiro e exporta para a comunidade européia e americana.

Para ele, é necessário que as exigências quanto à preservação do meio ambiente sejam prioritárias.

“A luta de nossa empresa para se adequar às leis ambientais foi muito grande.

Agora, com essa área preparada para receber grandes empresas, com certeza o custo de instalação será menos oneroso para cada uma”, comemora o empresário.

Para o presidente da CDL de Itapemirim, Cidauro Bourguignom, essa é mais uma iniciativa de desenvolvimento que irá vai gerar empregos e renda para a região.

“Até pouco tempo atrás, estávamos estagnados.

A prefeitura está de parabéns por mais esta iniciativa”, disse.

“É muito importante estarmos planejando o futuro de nossa terra, para que o boom de crescimento esperado possa encontrar estruturas organizadas, minimizando os impactos negativos.

Estamos desenvolvendo vários projetos de incentivos para instalação de novas empresas.

Temos esperança de ver o município crescer.

O Governo do Estado é nosso aliado nesta jornada, tendo como seu representante o senhor Willian Galvão Lopes da Suppin”, afirmou Norma Ayub.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Maratimba.

com)