Prefeita Santana Mariano participa de vários encontros em Mal. Isidoro

PTB Notícias 24/12/2013, 8:37


A prefeita de Major Isidoro (AL), Santana Mariano (PTB) esteve no inicio da semana participando de uma reunião com a secretário Municipal de Educação.

André Pereira, da Administração.

César Campos, professores e alunos da rede municipal para informar mais detalhes sobre o programa.

No evento os alunos souberam como participar do programa que busca motivá-los os a desenvolver seus potenciais e concorrer a diversos prêmio podendo chegar a disputar no programa do Luciano Huck da TV Globo.

Caldeirão de Letras é uma iniciativa da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) em parceria com a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas (Undime), que pretende reunir os alunos da rede municipal de ensino para participar de uma gincana de soletração.

Na última quarta-feira (18), a prefeita junto com seus auxiliares discutiram a situação econômica dos laticínios do município.

A questão colocada à mês, como e por começar a elaborar ações e projetos para desenvolvimento do maior potencial econômico do município.

Depois de horas de debates com o secretário de Agricultura Municipal, Sandreano Ferreira, de Administração, César Campos, o veterinário, Adriano Amaral, os representantes da Adeal André Sandes e Francisco Tavares chegaram a conclusão que um Seminário com representantes de vários Órgãos como Secretaria de Agricultura, bancos, Sebrai, Senai, todos os representantes da cadeia produtiva, bancos e representantes da bancada federal para juntos chegarem a alternativas e consenso para melhorar a questão econômica tantos produtores como do município, haja vista que Izidoro é a bacia Leiteira do Estado e sendo seu queijo um dos mais consumidos no norte nordeste do Brasil .

O seminário está previsto para os próximos meses.

Acompanhada do secretário de Administração, César Campos e de Infra estrutura, Georgenes Mendes, Santana Mariano esteve na última quinta-feira (19), com o Superintendente da Caixa Econômica Federal, Hebert Buenos Aires e o diretor de Operações Leopoldo Tenório, a sede do Órgão para definir os últimos detalhes na implantação de uma Agência no município.

Na oportunidade, o superintendente falou do comprometimento da Caixa Economia Federal em ajudar o desenvolvimento do Pais e do potencial econômico do município de major Isidoro.

Santana Mariano se colocou a disposição para o que for necessário para agilizar a instalação.

Em Maceió, no final da tarde a prefeita e o secretário de Administração, César Campos se reuniram com o senador Fernando Collor de Mello para tratar da emendas que serão destinadas ao município.

Na pauta, o asfalto que liga Major Izidoro ao Povoado de Capelinha passando pelo Povoado Riachão dos Alexandres, e mais 10km de asfalto para às ruas da cidade.

Além disso, o reaparelhamento do Hospital Ezequias da Rochas.

A prefeita também participou do encerramento dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal e da confraternização dos Parlamentares de Major Izidoro.

Na última sexta-feira, (20), a prefeita Santana Mariano esteve participando de três encontros na Capital Alagoana.

O primeiro, na Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), onde ela recebeu uma pá carregadeira do Programa Aceleração do Crescimento (PAC), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

A ação, importante para o município, contou com a colaboração do senador Fernando Collor de Mello, dos deputados Federais, Renan Filho e Paulo Santos, (Paulão).

“Essa máquina é de fundamental importância para o município.

Vamos usá-la para aplainar nossas estradas vicinais e fazer as escavações necessárias, principalmente, na zona rural onde os agricultores precisam tirar todo barro dos açudes para encherem no inverno”, revelou Mariano.

Na Eletrobrás, no inicio da tarde, a prefeita se reuniu com o diretor da Empresa, Vladimir Abreu, o superintende Fernando Amaral e o Engenheiro Bruno Henrique para discutirem novamente o que pode ser ainda melhorado na questão da energia para o município.

Vlademir Abreu informou que até o final de janeiro do próximo ano serão realizadas várias ações para minimizar o problemas das quedas e do abastecimento de energia.

Ele explicou ainda que o problema será resolvido definitivamente quando for instalada uma subestação em Major Izidoro , prevista para 2015.

Na oportunidade, a prefeita Santana Mariano entregou um documento com a doação do terreno para ser construída a subestação.

Ela aproveitou a ocasião para agradecer o empenho da equipe técnica que esteve na cidade fazendo manutenção trocando equipamentos.

Participaram do encontro junto com a prefeita, o secretário de Administração, César Campos e o de Infra estrutura, Georgenes Mendes.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Alagoas em Tempo Real