Prefeita Zila Bezerra apóia comerciantes prejudicados por vendaval

PTB Notícias 24/08/2007, 14:11


Na quinta-feira da semana passada (16/08), um forte vendaval destruiu a cobertura do Mercado Rosemiro Alves – no município de Cruzeiro do Sul/AC – e deixou vários comerciantes sem local de trabalho.

O mercado passava por uma reforma e a força do vento arrancou a cobertura, jogou parte da estrutura em cima do Mercado da Samambaia e de alguns carros que estavam estacionados na Travessa do Mercado.

Na tarde do dia 20 de agosto, uma comissão de feirantes, foi recebida pela prefeita Zila Bezerra (PTB/AC), em seu gabinete.

Os feirantes foram pedir apoio da petebista, já que todos tiveram seu local de trabalho devastado pelo vento.

Francisco Miranda (Chico Xepa), falou em nome das pessoas afetadas e sugeriu que a prefeita os acomodasse nas imediações do Cais, local onde já permaneceram durante alguns meses, na gestão do ex-prefeito Aluízio Bezerra (PTB/AC), enquanto o local passava por uma pequena reforma.

Ele também ressaltou o respeito que Zila tem demonstrado para com a população da cidade.

“Graças a Deus, eu e meus colegas estávamos em casa e os prejuízos foram só materiais, não tivemos nenhuma pessoa ferida naquele episodio.

Ele poderia ter sido trágico”, afirmou o feirante.

O supervisor de Administração Evilásio Correia sugeriu que as pessoas que trabalhavam com pensões fossem acomodadas no Mercado das Verdureiras, já que o local indicado pelos feirantes é menos insalubre.

No final da reunião, os feirantes saíram satisfeitos, já que, de imediato, a prefeita Zila Bezerra, determinou ao secretário de Obras José Maria Lima que todas as providências sejam adotadas para que no menor espaço de tempo possível o Caís esteja pronto para acomoda-los.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Página 20)