Prefeita Zila Bezerra inaugura abrigo para crianças em Cruzeiro do Sul

PTB Notícias 4/01/2008, 11:37


Na tarde do último dia 31 de dezembro, a prefeita da cidade acreana de Cruzeiro do Sul a petebista Zila Bezerra, acompanhada de diversos secretários, autoridades e vereadores, inaugurou o Abrigo do Menor Lar Novo Dia localizado no bairro da Cobal.

O prédio equipado e decorado para crianças, foi construído através de uma emenda parlamentar do senador Tião Viana no valor de R$-120 mil, com contra partida da prefeitura que dobrou o recurso e garantiu a compra de equipamentos, móveis, construção de muro e grades protetoras.

A prefeita Zila considera esta uma das obras sociais mais importantes de sua administração, pois prestará apoio a menores em situação de risco social, que precisam de um abrigo adequado.

“Tivemos a preocupação de construir um espaço com muita qualidade para que nossas crianças possam ficar num local seguro e saudável durante o tempo que for necessário.

Antes a prefeitura tinha que alugar uma casa, agora temos um prédio próprio que espero seja zelado pelas pessoas que trabalham aqui”, destacou a prefeita petebista.

Zila e Sueli desceram a placa inauguralZila Bezerra saudou os funcionários presentes, a quem agradeceu a dedicação na elaboração e execução do projeto, aos vereadores que lhe dão sustentação na câmara e ao Senador Tião Viana que destinou a emenda para a construção do abrigo.

Atualmente o lar abriga 08 crianças.

A nova instalação tem capacidade para abrigar 16 internos, enquanto são trabalhadas para a reintegração familiar.

Elas fizeram apresentações numa demonstração de carinho e ouviram da Prefeita que sua intenção é fazer o melhor pela cidade.

“Se obras faraônicas não são realizadas não importa.

O que importa é o bem estar das pessoas”, disse Zila.

Secretária de Ação Social Sueli Mappes, mostra berçário”Estou preocupada em fazer as coisas com amor, que beneficiem os mais humildes.

Sei que aqui estou cumprindo esta missão”, concluiu a prefeita de Cruzeiro do Sul.

O abrigo continuará a ser administração pela Igreja Assembléia de Deus através da Fundação Betel.

O pastor Carlos Alberto, disse que as acomodações são perfeitas.

“É possível que agora as crianças não queiram mais sair daqui para voltar para suas casas, pois o espaço é sensacional”, frisou ele.

Prefeita recebe carinho e flores das crianças internas