Prefeita Zila Bezerra vistoria obras da Variante em Cruzeiro do Sul (AC)

PTB Notícias 27/08/2007, 12:06


A prefeita de Cruzeiro do Sul/AC, Zila Bezerra (PTB), vistoriou na última sexta-feira (24/08), as obras da primeira etapa da variante local.

Os trabalhos de terraplanagem e obras de artes estão a todo vapor.

A via receberá um aterro médio de 60 cm e terá todos os bueiros construídos.

Trinta caminhões puxam barro da Vila Alagoinha até o local.

Os recursos para esta primeira etapa da Variante, no valor de R$ 3 milhões, foram conseguidos pela prefeita por meio de uma emenda de bancada, junto ao Ministério da Defesa, por intermédio do Programa Calha Norte.

Ao conceder entrevista coletiva, Zila destacou que este é um primeiro momento, onde a estrada será preparada com o levantamento do nível e construção das obras de artes, que facilitarão o escoamento das águas das chuvas.

“Já existe um projeto, aprovado junto a Suframa, na ordem de R$ 2 milhões, para que a via seja pavimentada com asfalto”, afirmou.

Pensando em facilitar a execução e preservar a qualidade dos trabalhos, ela determinou a interdição da variante para trafego de veículos até que os serviços terraplanagem e obras de artes sejam concluídos.

Depois de concluídos os serviços, a Prefeitura passará a controlar o trafego de veículos, evitando o trânsito nos dias de chuvas e impedindo a passagem de caminhões com peso excessivo.

Perguntada sobre a liberação dos recursos para o asfaltamento definitivo, a prefeita destacou que, infelizmente, o tempo de liberação em Brasília pode atrasar a conclusão dos trabalhos.

“Mas não medirei esforços para que o dinheiro seja liberado o mais rápido possível, pois entendo que a variante é um patrimônio de cerca de 20 mil pessoas que residem ao longo da BR-364 e precisam ter um acesso mais rápido e direto com o Hospital Regional de Cruzeiro do Sul e com o mercado consumidor”, enfatizou a petebista.

.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Página 20)