Prefeito abre Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia em Juiz de Fora

PTB Notícias 22/03/2007, 15:12


O prefeito Alberto Bejani (PTB/MG) abriu oficialmente, nesta quarta-feira (21/03), durante solenidade no Museu Ferroviário, a etapa de Juiz de Fora do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia.

Participaram do evento o gerente Regional do Banco do Brasil, Luiz Carlos Moscardi, a superintendente da Associação Municipal de Apoio Comunitário (AMAC), Vanessa Loçasso Bejani (PTB/MG), os atletas Giuliano, Marcelo Negrão, Virna e Sandra Pires, além do coordenador do evento, Fernando Oliveira, entre outros.

Após receber e vestir uma camisa autografada pelos atletas presentes, o prefeito Bejani ressaltou a alegria do município em receber, pela terceira vez, o maior torneio nacional de vôlei de praia e falou da importância do esporte para as crianças que participam de projetos sociais da Prefeitura.

O prefeito divulgou ainda que, em 2008 – seu quarto ano de gestão – vai trazer para Juiz de Fora mais uma etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia.

“Tenham certeza, no coração de vocês, da enorme alegria de recebê-los aqui”, declarou Bejani.

O gerente Regional Luiz Carlos Moscardi ressaltou que “a parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora foi fundamental para realizar o evento e a presença dos atletas na cidade reflete o orgulho de todos sermos brasileiros”.

Ao falar em nome de todos os jogadores presentes, o campeão olímpico Marcelo Negrão agradeceu o apoio irrestrito do prefeito e garantiu que todos darão o melhor de si no torneio disputado em Juiz de Fora.

Segundo o atleta Giuliano, da Seleção Brasileira de Vôlei de Praia, estar em Juiz de Fora é recordar os bons momentos do ano passado, quando participou da final do “Challenger”.

Este ano, o jogador está treinando para as competições e espera estar na final do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia.

Já Sandra Pires, atleta que jogou em 1992 com Márcia Fu, está ansiosa para a estréia, enquanto a ex-jogadora está satisfeita com sua colaboração na organização do evento, já que o esporte é um incentivo e exemplo para os cidadãos.

O circuito, o maior torneio nacional de vôlei de praia, acontece desde 1991 e, pela terceira vez, será disputado em Juiz de Fora.

Este ano, a etapa Open, terceira de 16 etapas, será realizada no Parque de Exposições Adhemar Rezende de Andrade, no Bairro Jóquei Clube entre esta quinta-feira (22/03) e domingo (25/03), e contará com a presença das principais duplas masculinas e femininas do vôlei de praia do país, entre elas Larissa e Juliana, Adriana Behar e Shelda, Ana Paula e Leila, Renata e Talita, Sandra e Virna, Ricardo e Emanuel, Márcio e Fábio Luiz, Franco e Pedro Cunha, Marcelo Negrão e Giuliano.

Durante o período de realização da competição, serão disponibilizados para crianças dos núcleos de iniciação esportiva da Subsecretaria de Esporte e Lazer, das escolas municipais e do projeto AABB Comunidade horários nos quais treinadores e ex-jogadores vão ensinar crianças a jogar vôlei.

Será aberto também um espaço, a “Arca da Leitura”, local em que as crianças vão ler e escutar histórias.

O evento é gratuito e Prefeitura e o Banco do Brasil pedem para os torcedores a doação de um quilo de alimento não perecível que poderá ser entregue na entrada do Parque de Exposições.

No domingo a Prefeitura sugere a doação de uma caixa de leite longa vida para reforçar os estoques das creches do município.

Todo o alimento arrecadado será doado para a AMAC.

Agência Trabalhista de Notícias