Prefeito Aidan Ravin elogia primeiras unidades do MCMV em Sto.André

PTB Notícias 29/09/2011, 20:26

Após o anúncio oficial da entrega das 352 unidades habitacionais, as primeiras moradias do programa MCMV (Minha Casa, Minha Vida) na região do ABC, os Conjuntos Juquiá e Londrina foram vistoriadas pelo prefeito de Santo André (SP), Aidan Ravin (PTB), e pelo secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Frederico Muraro Filho, nesta semana.

As unidades do programa MCMV são para atendimento de famílias de baixa renda (até R$ 1.

600,00), entre outros critérios.

Além destas unidades, outras 1.

380 estão prestes a serem assinadas pelo programa MCMV II.

“Se o programa MCMV previa atender com 1 milhão de unidades todo o Brasil e se dividirmos pelo número de cidades brasileiras, só aqui nesses conjuntos teríamos duas cidades e com as demais unidades em andamento, o equivalente a outras 14 cidades.

Ao todo, temos cerca de 7.

000 moradias sendo construídas ou para serem assinadas, por meio de programas habitacionais.

Tenho certeza de que bateremos esses números em Santo André,” prevê o prefeito Aidan Ravin.

Os Conjuntos Juquiá e Londrina são compostos por 352 apartamentos, tendo cada um deles área de 42 m², dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, além de área de lazer.

“Localizados numa região próxima a importantes avenidas, os apartamentos terão água, luz e gás individualizados.

O acabamento é de grande qualidade”, afirmou o prefeito.

Nesses empreendimentos, foram aplicados cerca de R$ 50 mil do governo federal e R$ 20 mil do município por unidade.

“Na situação imobiliária que vivem hoje as grandes cidades, seria impossível que essas famílias conseguissem algo com esse valor e pagarão com 10% da renda familiar.

Isso mostra o respeito com nossos cidadãos,” enalteceu Aidan.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal ABC Repórter